Google Maps mostra dados de trânsito fornecidos por usuários do Waze

0

Usuários móveis do Google Maps já podem evitar ruas congestionadas por excesso de carros, acidentes, obras ou qualquer outro evento graças às informações fornecidas em tempo real pelos Wazers, como são chamados os usuários do aplicativo de trânsito Waze, comprado pelo Google em junho último.

Em comunicado no seu blog, o Google apresentou os resultados dos primeiros esforços de integração das duas ferramentas.

"Quando os Wazers relatarem no Waze acidentes, construções, fechamentos de vias e outros eventos, as atualizações também aparecerão no aplicativo Google Maps para Android e iOS na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos", diz a nota.

O Google acrescenta que a comunidade Waze também irá se beneficiar com novos recursos. Primeiro, as versões para Android e iOS do aplicativo foram atualizadas com o Google Search, o que significa que os Wazers terão mais informações de pesquisa durante a navegação.

Além disso, o Google uniu-se a outros provedores de pesquisa, com objetivo de tornar mais fácil a localização de empresas e de endereços locais.

Por fim, a empresa de internet informa que, após teste beta bem sucedido, o Waze Map Editor agora inclui o Google Street View e imagens de satélite, para construção de mapas e para simplificação do processo de correção de erros de mapas relatados pela comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.