Junior Achievement e Dell firmam parceria para incentivar empreendedorismo em escolas públicas de SP e RS

0

A Junior Achievement e a Dell anunciam uma parceria com o objetivo de incentivar a utilização da tecnologia e o empreendedorismo em escolas públicas brasileiras. O projeto prevê uma evolução tecnológica do Programa Miniempresa, "carro-chefe" da associação educativa sem fins lucrativos, por meio de tecnologias da Dell e da orientação de voluntários da empresa.

No projeto, batizado de "Miniempresa do Futuro", grupos de estudantes do ensino médio de escolas públicas serão incentivados a desenvolver o empreendedorismo por meio da criação e gestão de uma empresa fictícia, composta por quatro áreas: Recursos Humanos, Produção, Marketing e Finanças. Voluntários da Dell orientarão os alunos a distância ou de forma presencial, com o intuito de conduzi-los ao sucesso.

"Por meio desse projeto com a Junior Achievement, queremos estimular que os estudantes do ensino médio desenvolvam o espírito empreendedor e, assim, estejam melhor preparados para o mercado de trabalho", afirma Luis Gonçalves, diretor-geral da Dell Brasil. "Além disso, compartilharemos com os estudantes alguns valores que estão enraizados na cultura da Dell, em especial as boas práticas como ética, integridade e comprometimento", complementa.

Para promover um ambiente tecnológico para os alunos das escolas que fazem parte do "Miniempresa do Futuro", a Dell vai fornecer tablets, notebooks e projetores ao projeto. Por meio dessas tecnologias, os alunos estarão conectados com os voluntários da Dell, para o aconselhamento presencial e a distância. As informações de trabalho das miniempresas ficarão armazenados em servidores Dell localizados na central da Junior Achievement em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

No primeiro momento, o projeto "Miniempresa do Futuro" vai beneficiar 260 alunos do ensino médio de escolas públicas nas cidades de Hortolândia e São Paulo (São Paulo), e Eldorado do Sul e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Programa "As Vantagens de Permanecer na Escola"

A parceria entre Junior Achievement e Dell prevê também a aplicação do Programa "As Vantagens de Permanecer na Escola" (VPE), que visa evitar a evasão escolar. O programa será executado por voluntários da Dell – com experiência no mundo dos negócios e treinados pela Junior Achievement -, totalmente sem custos para a escola e os alunos.

Ao todo, a parceria da Dell vai permitir que o projeto VPE atenda 650 estudantes de escolas localizados nas cidades de Hortolândia e São Paulo (São Paulo), e Eldorado do Sul e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.