Fundação 1Bi, apoiada pelo Grupo Movile, lança programa de consultoria gratuita para projetos sociais

0

A Fundação 1Bi, instituição social apoiada pelo Grupo Movile, está recebendo inscrições de projetos sociais para o Potencialize. O projeto tem como objetivo aumentar o impacto de organizações sociais por meio de consultoria gratuita em tecnologia e gestão. As inscrições vão até 13 de dezembro pelo site.

"Por meio desse programa, voluntários de todas as empresas do Grupo Movile se unem para ajudar as instituições com seus projetos, em uma espécie de consultoria", explica Débora Nunes, responsável pela Fundação 1Bi. "Nosso objetivo é potencializar o impacto desses projetos, para que façam a diferença para um número cada vez maior de pessoas", completa.

Além de receber apoio gratuito para resolução de um problema, e o contato com profissionais especialistas de um dos maiores grupos de tecnologia do Brasil, as organizações participantes terão ainda o benefício de uma rede com diversas outras organizações, para troca de experiências e ajuda mútua.

Nas edições anteriores do Potencialize, 59 instituições já receberam apoio, impactando juntas mais de 300 mil pessoas. "A atuação da Fundação 1Bi está alinhada com o sonho grande da Movile de melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas com seus apps e serviços. Por meio da Fundação, atuamos para que a tecnologia promova oportunidades para os jovens brasileiros", afirma Débora.

Para participar, a organização (ONG, coletivo, OSCIP ou empreendimento social) deve impactar ao menos 500 pessoas por ano e ter disponibilidade de algum representante para participar de dois encontros presenciais, em Osasco, São Paulo, nos dias 18/01 e 01/02 de 2020. A seleção será composta pelo preenchimento do formulário de inscrição e entrevista por telefone com a pessoa responsável pela entidade. Os resultados da seletiva serão divulgados em dezembro.

Sobre a Fundação 1Bi

A Fundação 1Bi, organização social apoiada pelo Grupo Movile, tem como objetivo atuar para que a tecnologia promova oportunidades para todos os jovens brasileiros. A iniciativa vai ao encontro do grande sonho da Movile, de encontrar novas formas de melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio da inovação tecnológica.

A atuação da Fundação 1Bi é baseada em três pilares: ensinar por meio da tecnologia; ensinar a tecnologia em si e apoiar organizações que tenham propostas semelhantes às da instituição. As frentes contemplam ações de educação por meios digitais, treinamentos e parcerias com outras instituições, cursos para formação de jovens em áreas de tecnologia e programação, hackathons sociais, consultoria para ONGs, dentre outras iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.