Shutterstock publica infográfico de tendências globais de design 2014

0

A  Shutterstock  provedora líder global de imagens digitais, publicou seu terceiro infográfico de tendências globais de design, que utilizou dados de mais de 350 milhões de downloads de imagens para revelar as tendências visuais mais populares e emergentes em todo o mundo.

Como uma das líderes em volume de downloads de imagens de estoque, a Shutterstock licencia 3 imagens por segundo de uma coleção de mais de 30 milhões de fotos, ilustrações, vetores e vídeos para empresas e comunicadores visuais.

Algumas das tendências descritas no infográfico incluem:

  • Não existem dois países com tendências em comum. Por exemplo? Na China, vemos a influência das cores pastel, enquanto na Holanda texturas vibrantes são regra; enquanto isso, temas originais ao redor do mundo continuam a surgir.
  • Flat design minimalista veio para substituir de vez o "skeuomorphism". Liderando mudanças em aplicativos de celulares a design de softwares, o download de elementos de flat design teve um aumento de 200% em relação ao ano passado.
  • Imagens "estilo Instagram" foi o tema top do ano. Com a popularidade das câmeras retrô e aplicativos móveis, a procura por imagens que usam filtro teve um aumento incrível de 661% em 2013, sem sinais de queda.
  • Os termos de pesquisa com maior crescimento incluem "Gatsby", "impressão 3D" e "BYOD" ( "traga seu próprio dispositivo"), com aumento de 625 % , 583 % e 407 %, respectivamente.
  • Vídeo é um meio visual cada vez mais popular entre os "storytellers"; e o acesso a novas tecnologias de captura de imagens, como 4K, está crescendo. Os temas mais populares foram educação, renderização 3D, transporte e paisagens urbanas.

"A crescente demanda por imagens tem levado a novos e inovadores tipos de conteúdo, afirmou o vice-presidente de Conteúdo da Shutterstock, Scott Braut. "Nossos dados revelam como fotógrafos, ilustradores, designers e cinegrafistas estão influenciando as tendências de design em uma escala local e global."

"Empresas e storytellers estão usando imagens para se comunicar das mais diversas maneiras e a partir de mais canais do que nunca", acrescentou a vice-presidente Global de Comunicações, Meagan Kirkpatrick. "De padrões geométricos no Brasil a clássicos desconstruídos na França, a Shutterstock tem notado muito mais diversidade nas tendências visuais do que antes."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.