Aplicativos da Movile para acesso WiFi grátis superam 7 milhões de clientes no mundo

0

A publisher de conteúdos e apps Movile anunciou que seus aplicativos gratuitos Free Zone (iOS e Android) e WifiPass (Android) já oferecem acesso grátis à internet a mais de sete milhões de clientes em todo o mundo via redes WiFi.

A expectativa da empresa é que esse mercado atinja 110,5 milhões de pessoas até 2015, segundo pesquisa do Yahoo! Insights em parceria com o Instituto Ipsos.

De acordo Fabrício Bloisi, CEO da Movile, os programas têm papel importante na expansão da internet móvel no país.

"Apesar de as redes de dados no Brasil estarem evoluindo, vemos que a tecnologia WiFi é extremamente estratégica para o acesso à internet através de smartphones e tablets", diz o executivo, que avalia os planos de dados no país como "bastante inflexíveis" quanto a preço e limites de tráfego.

O Free Zone identifica redes WiFi abertas e mostra ao usuário a proximidade e força do sinal, permitindo a conexão com apenas um clique  Já conta com mais de 200 milhões de redes mapeadas e 12 milhões de redes abertas em funcionamento, segundo a Movile.

Já o WifiPass ajuda a dividir o acesso a redes WiFi fechadas (protegidas por senhas), como em bares e restaurantes, por exemplo, mediante cadastro dos estabelecimentos no aplicativo. O software faz integração com APIs (Interface de Programação de Aplicativos) do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.