Com ritmo acelerado de inscrições, Twitter atinge 500 milhões de usuários

    0

    Na última quarta-feira, dia 22, o Twitter atingiu 500 milhões de usuários registrados. O número, não oficial, é do site Twopcharts, que observou aceleração no ritmo de inscrições para o serviço de microblogging. Em apenas 24 horas, entre os dias 20 e 21 deste mês, a rede social recebeu 895 mil novas assinaturas. A taxa de adesão está em torno de 12 contas por segundo, de acordo com o site.

    O Twopcharts utiliza dados do próprio Twitter para calcular o número de usuários registrados na rede social. O parâmetro utilizado é o número de identificação (ID) associado a cada conta, que é único e aparentemente sequencial. A conta número 1 do microblog foi criada em maio de 2006 pelo engenheiro de software Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter. O Twopcharts prevê que o microblog baterá a casa dos 600 milhões de cadastrados daqui a 103 dias.

    Em dezembro de 2011, a comScore, especializada em medições do mundo digital, colocava Twitter na quarta a posição no ranking geral brasileiro de redes sociais, com 12,5 milhões de visitantes, atrás do Facebook (36,1 milhões), Orkut (34,4 milhões) e  Windows Live Profile (13,3 milhões).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.