TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ESV Digital compra operação da Adtrade no Brasil

Postado em: 23/06/2014, às 11:23 por Redação

A ESV Digital, uma das 5 maiores agências de performance do mundo, com escritório no Brasil desde janeiro deste ano, acaba de anunciar a compra da Adtrade, startup brasileira especializada em veiculação de campanhas de display RTB. A iniciativa da aquisição partiu da matriz em Paris, para ganhar vantagem competitiva na América Latina e também cumprir com o agressivo plano de dobrar o tamanho da operação brasileira nos próximos seis meses. O valor do acordo não foi divulgado.

Fundada em Paris em 2004, a ESV atua principalmente em Paid Search, com tecnologia e plataforma próprias, e gerenciando anualmente mais de R$ 715 milhões em links patrocinados. Com oito escritórios pelo mundo, a empresa chegou ao país por meio de uma parceria com a Project A Ventures, que investiu cerca de R$ 2 milhões para viabilizar a operação brasileira. A aquisição da Adtrade estava alinhada à estratégia de aumentar o escopo de atuação no Brasil, com o intuito de oferecer o mesmo pacote hoje disponível para os clientes em outros países.

A expertise da Adtrade em Real Time Bidding complementa o portfólio de serviços da ESV Digital na região beneficiando clientes e parceiros, que passarão a contar com uma agência mais completa sem deixar de lado o perfil especialista. Adtrade passará a ser uma marca da ESV Digital, um braço de Display RTB, e atuará como trading desk (mesa de compra de mídia). Mariana Olivieira, executiva da ESV no Brasil, explica que "a empresa construiu um nome bastante relevante no mercado brasileiro e queremos mantê-lo conosco, assim como sua carteira de clientes, que possui empresas como Makro, Kroton e SAP, que agora passam a ser atendidos pela ESV." A ESV atende marcas como Babies R Us, Best Western, Disney e Orange, já contava em seu portfólio de clientes brasileiros com empresas como Decatlhon, Flores Online e iFood.

A agência agora passa a atuar em três pilares: Paid Search, campanhas de links patrocinados; Display RTB, compra de espaços publicitários leiloados individualmente em tempo real; e Modelo de Atribuição, que atribui o peso de cada canal no resultado da venda do anunciante. Fernando Galender e Robson Del Fiol, co-CEOs e fundadores da Adtrade, se juntam à Alexa Gaspar e Mariana Oliveira, co-CEOS e fundadoras da ESV no Brasil, na direção da empresa.

A integração também acontece com as equipes, que se mudam para um novo escritório até o final de junho. "Agora somos 15 pessoas, uma equipe maior, mas com o mesmo foco em excelência no atendimento e na entrega de resultados. As duas empresas compartilham um DNA similar: foco em performance, uma equipe altamente analítica e utilização de tecnologia para a estruturação e otimização de cada campanha." enfatiza Galender.

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial