Alstra recebe aporte para investir no desenvolvimento de IA para matching de talentos

0

A Alstra, startup brasileira que vem transformando a forma como especialistas e projetos se conectam, acaba de receber um aporte da Verus Group, um dos maiores investidores em startups no Brasil. O grupo investe em empresas em estágio inicial com modelos de negócios transformadores, baseados em tecnologia e que já estejam operacionais, independentemente do setor de atuação.

Os recursos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento da inteligência artificial que suporta o processo de matching de talentos e projetos, aponta Cai Igel, CEO e fundador da Alstra. "Também vamos ampliar a captação da base de talentos e apoiar a expansão global da plataforma", complementa o executivo.

A startup vem se destacando no mercado por hiperconectar talentos autônomos a vagas por meio da inteligência artificial unida à expertise humana — estando atenta às novas demandas dos profissionais e mercado. Por esse motivo, a Alstra foi selecionada para o programa BETA, do Websummit de Portugal, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. "Vamos ter a oportunidade de apresentar nossa proposta disruptiva para empresas, investidores e startups e empresas", conta Cai.

Em um ano de mercado, a Alstra acabou de expandir suas operações para Portugal, Espanha e Chile, e já conta com mais de 8 mil especialistas autônomos cadastrados em sua base. Grandes empresas, como Itaú, Travelex, PwC, KPMG, ConectCar, entre outros, são clientes da plataforma. O valor do aporte não foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.