Empresas apostam no uso de vídeo para engajar o público interno

0

A maneira como as pessoas consomem conteúdo mudou muito nos últimos anos. Um estudo realizado pela Provokers indicou que o tempo gasto pelos brasileiros em vídeos online aumentou 135%, entre 2014 e 2018. Atentas a esse cenário, muitas empresas começam a apostar no formato para engajar e motivar o público interno; ou seja, seus colaboradores.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), 63% das corporações acreditam que a comunicação interna é um dos processos mais importantes em um ambiente organizacional e que esse é o setor deve receber mais investimentos nos próximos anos.

"O vídeo é uma ferramenta estratégica e muito poderosa, que vai além das imagens e da escrita – podendo levar a comunicação das empresas a um nível totalmente novo, seja nos processos de marketing, nas vendas, ou até, nas mensagens internas", analisa Murillo Alcantara, fundador e CEO da EasyMovie, plataforma que conecta produtores audiovisuais a clientes.

Para o empreendedor, investir em conteúdo audiovisual é a melhor maneira de atrair e reter a atenção do público, e ainda fortalecer a mensagem de marca e criar melhores relacionamentos.

"Esse meio de comunicação tem ajudado as corporações a alcançarem maior nível de produtividade, pois, além de trazer um conteúdo mais interativo, reforça os valores da empresa", explica Murillo.

Entre os principais benefícios do uso de vídeos está a aproximação com os colaboradores. Na EasyMovie, por exemplo, mais de 60% dos vídeos contratados, nos últimos dois anos, foram destinados à comunicação interna das empresas. Marcas como Ticket Log, por exemplo, encontraram na plataforma uma forma simples e rápida de adotar esse tipo de comunicação.

Segundo o empreendedor, a ideia não é apenas conectar demanda e oferta, mas, sim, oferecer uma experiência extremamente qualificada para clientes e produtores, com ferramentas tecnológicas de ponta-a-ponta do processo de criação de vídeo.

"Hoje, além de pensar na experiência do cliente, é preciso repensar no seu público interno, pois é ele quem vai ajudar a reforçar os valores da marca para o público externo. Na EasyMovie, oferecemos uma verdadeira experiência em criação de vídeos para o cliente. Queremos, por meio da tecnologia, otimizar processos normalmente morosos e desorganizados", enfatiza Murillo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.