UOL lança projeto para ajudar na formação e negócios de empreendedores digitais

0

O UOL apresentou nesta sexta-feira, 24, o Impulso Digital, o primeiro reality show no Brasil voltado exclusivamente para empreendedorismo digital, com o objetivo de orientar empreendedores e pequenas e médias empresas a ter sucesso em seu próprio negócio na internet.

Em formato de série, o Impulso Digital mostrará o dia-a-dia de um empreendedor que já possui um e-commerce, mas que não estava tendo o resultado esperado. Durante o período do reality, o paulistano Alcyr da Silva Ferreira Neto, empresário e personagem principal do Impulso Digital, poderá aplicar diversas ferramentas digitais para reformular seu site. Além de contar com o apoio do suporte da equipe de especialistas do UOL e também do mercado, como o mentor do projeto In Hsieh (Co-fundador da 4vets.com.br e da baby.com.br), Edson Rigonatti (investidor da Astella Investimentos) e Marcelo Marques (co-fundador e co-CEO da Mobly), também poderá contar com o auxílio das ferramentas do UOL, como a Loja Virtual e E-mail Marketing do UOL HOST, soluções de pagamento do PagSeguro, publicidade online, entre outras.

"Vender pela internet não é um desafio tão complicado, mas requer disciplina. Por isso criamos o Impulso Digital, para proporcionar ao empreendedor brasileiro um conteúdo completo para que possa administrar melhor o seu negócio online. Além disso, o projeto alia dois expertises do UOL, conteúdo de alta qualidade e conhecimento em e-commerce, inclusive com a oferta de ferramentas para o comerciante criar, administrar, divulgar e vender na sua loja", diz Bruno Torres, gerente geral de marketing online do UOL.

"O apoio dos consultores e dos especialistas do UOL via Impulso Digital pode revolucionar a minha loja virtual. Sei que poucos empreendedores têm esse tipo de chance. Vou correr atrás e trabalhar duro para fazer a Empório do Lazer dar muito lucro", diz Alcyr da Silva Ferreira Neto, proprietário do Empório Lazer e personagem principal do Impulso Digital.

"Vender na loja virtual tem muitas variáveis, é bem mais complexo do que a loja física. Com o Impulso Digital, vou aprender a navegar melhor nesse mundo e realizar meus sonhos", completa Alcyr.

Da esquerda para a direita: Alcyr da Silva Ferreira Neto - empresário e personagem principal do Impulso Digital, Ricardo Dutra - diretor de marketing do UOL e Bruno Torres - gerente geral de marketing online do UOL
Da esquerda para a direita: Alcyr da Silva Ferreira Neto – empresário e personagem principal do Impulso Digital, Ricardo Dutra – diretor de marketing do UOL e Bruno Torres – gerente geral de marketing online do UOL

Impulso Digital terá duração de 10 meses e mostrará a cada novo episódio o andamento e conquistas desempenhadas pelo jovem empresário paulistano. Cada novo episódio abordará temas diferentes que prometem ajudar o empreendedor a gerenciar seu negócio e revolucionar sua loja online. Os temas definidos são diagnóstico e planejamento; gestão, estoque e logística; finanças e meios de pagamentos; tecnologia e design; redes sociais e SEO; links patrocinados; concorrência e aplicativos de preços; Natal e datas comemorativas; balanço e métricas. Juntamente com cada novo episódio, o projeto oferecerá ainda, mensalmente, conteúdo em diversos formatos, como e-books, infográficos, artigos, planilhas, etc.

"O UOL foi a porta de entrada para as pessoas começarem a acessar a internet. Agora, queremos mostrar com o Impulso Digital, que temos as ferramentas necessárias e também iremos disponibilizar o conhecimento, gratuitamente, para que o empreendedor possa investir em uma loja virtual e obter sucesso com ela", afirma Ricardo Dutra, diretor de marketing do UOL. O projeto é gratuito, bastando se inscrever no Canal Oficial do Impulso Digital no Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.