Serasa lança buscador de crédito online para microempresários

0

A Serasa Experian lança  uma nova plataforma online, gratuita, para todos microempreendedores individuais (MEIs) e microempresários (MEs) que estão buscando crédito no mercado. O novo serviço, vai ajudar quem precisa de dinheiro a comparar e a contratar a melhor oferta de crédito conforme necessidade para o negócio.

A simulação do empréstimo é feita junto a empresas que investem no segmento das MEIs e ME, como fintechs, cooperativas de crédito e bancos. Entre as empresas parceiras que já estão no marketplace Serasa Empreendedor estão Nexoos, Biz Capital, Biva e Tutu Digital.

"A ferramenta vai ajudar a melhorar relação de crédito no país. Atualmente, seis milhões de MEIs e MEs têm dificuldades em obter algum tipo de crédito", explica o vice-presidente de micro, pequenas e médias empresas da Serasa Experian, Victor Loyola. "O empreendedor vai ter todas as informações para contratar um empréstimo de forma transparente e rápida. Na hora já visualiza a proposta e, se tiver interesse, conforme o parceiro escolhido, conclui a transação diretamente na plataforma".

O acesso é totalmente gratuito, digital e conta com orientação ao usuário durante todo o processo de simulação para que ele aumente as chances de conseguir o crédito.

Para simular crédito, é necessário que o empreendedor se cadastre na plataforma do Serasa Empreendedor, que oferece outros serviços e informações para ajudar o pequeno empresário, como perfil empreendedor, trilha personalizada de conteúdos e score empreendedor. O procedimento para aproveitar esses benefícios não tem custo e é simples, basta o preenchimento de CNPJ, nome completo, e-mail, celular e CPF.

Crédito escasso para MEIs

Segundo pesquisa da Serasa com microempreendedores, 48% deles encontraram dificuldade para conseguir empréstimos, principalmente voltados à quitação de dívidas ou ampliação. 43% enfrentaram problemas com a falta de crédito e burocracia na hora de abrir o negócio. Além disso, 65% dos empresários afirmaram que teriam necessidade de financiamento nos próximos 12 meses. Ainda de acordo com outro levantamento da companhia, para 58% dos microempresários, buscar recursos em um banco que ofereça melhores condições de prazo e taxas de juros é a prioridade.

Em 2017, surgiram no país 1.733.061 microempreendedores individuais (MEIs), 78,7% do total de novas empresas constituídas entre janeiro e dezembro do ano passado. A quantidade de novos MEIs é 11,9% superior ao registrado em 2016, quando 1.548.950 novas empresas desse segmento nasceram.

Os números são os maiores já apurados pelo Indicador Serasa Experian de Nascimentos de Empresas desde que a apuração passou a ser feita, em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.