Ericsson e Facebook criam laboratório de inovação para a Internet.org

0

A Ericsson e o Facebook anunciam no Mobile World Congress,  que acontece essa semana em Barcelona, Espanha, uma parceria para o lançamento de um laboratório de inovações para a iniciativa Internet.org, para criar um ambiente de informação capaz de otimizar aplicações, redes, dispositivos e serviços para os próximos cinco bilhões de usuários da internet.

Com inauguração prevista para a segunda metade de 2014, no campus do Facebook em Menlo Park, na Califórnia, Estados Unidos, o novo laboratório trabalhará com os aspectos mais críticos dos objetivos do Internet.og para deixar a internet acessível a todos.

Com apoio dos serviços de Verificação de Dispositivos e Aplicações e sua tecnologia líder em redes móveis, a Ericsson fornecerá ao Facebook e aos desenvolvedores de dispositivos a possibilidade de simular diferentes ambientes de rede em todo o mundo. Isso permitirá aos desenvolvedores testarem os serviços e aplicações móveis.

"Com esse laboratório, os desenvolvedores vão poder simular condições de rede tipicamente encontradas em mercados emergentes, possibilitando a realização de testes e otimização de aplicações em diversos cenários", diz Jay Parikh, vice-presidente de Engenharia de Infraestrutura do Facebook. "Essa é uma habilidade única que a Ericsson nos proporciona e estamos muito contentes que eles assumiram uma posição de liderança conosco nessa iniciativa".

O laboratório ajudará a remover uma das principais barreiras físicas ao acesso universal da internet. Atualmente, os desenvolvedores têm acesso apenas ao ambiente de rede de sua localização atual. Com os consumidores operando em diferentes ambientes de rede (2G, 3G, 4G, WiFi), em múltiplos sistemas operacionais e diversos tipos de dispositivos, a complexidade para os desenvolvedores pode se tornar algo devastador. A parceria no laboratório de inovação facilitará a criação de múltiplos ambientes de rede para testes e otimização, tudo em apenas um local.

Anunciado em agosto de 2013, a Internet.org foi formada com o objetivo de tornar o acesso à internet disponível aos dois terços do mundo que ainda não estão conectados e trazer as mesmas oportunidades que as pessoas conectadas já possuem.  "Os objetivos do Internet.org estão muito alinhados com o nosso ideal de que a comunicação é uma necessidade humana básica", disse Johan Wibergh, vice-presidente Mundial da Unidade de Negócios de Rede da Ericsson. "A criação do laboratório construirá um ambiente único para testar e otimizar aplicações independentemente da rede, do dispositivo e do sistema operacional. A colaboração com desenvolvedores de aplicativos dará à Ericsson o entendimento dos requisitos da nossa rede, o que poderemos aplicar para garantir a continuação do desenvolvimento de um desempenho global melhor das redes".

Os serviços da Ericsson de Verificação de Dispositivos e Aplicativos são parte integral da visão da Ericsson de Sociedade Conectada, na qual o número de dispositivos conectados irá aumentar, fornecendo novos serviços a pessoas de todos os níveis sociais..

O serviço, anunciado no Mobile World Congress, permite a desenvolvedores de aplicativos, fornecedores de dispositivos e de chips, assim como outros players do setor de telefonia móvel e fixa, a habilidade de testar e verificar os dispositivos e aplicações a cabo, 2G, 3G e redes LTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.