Nominum lança pacote de aplicativos para melhorar experiência online de consumidores

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A Nominum, empresa de aplicativos de DNS e provedora de soluções integradas de rede, segurança e usuários para operadoras, anuncia o lançamento do pacote de aplicativos N2 para marketing e atendimento ao consumidor. O produto inclui: N2 Care, para incentivar o engajamento e retenção dos assinantes; N2 Engage, voltado para entregar uma experiência online segura e personalizada na Internet; e N2 Promote, para o desenvolvimento de oportunidades de vendas upsell e cross-sell.

As equipes de marketing podem criar campanhas mais eficazes e mensuráveis, enquanto o grupo de atendimento ao consumidor interage pró-ativamente com seus clientes por meio de mensagem no navegador. Esta inovação, uma extensão da plataforma básica N2, utiliza as informações de navegação do DNS (Domain Name System), recurso já existente em todas as companhias provedoras de serviço – e pouco utilizado.

As empresas, inclusive operadoras de telefonia fixa e móvel, investem anualmente mais de US$ 150 bilhões com marketing e atendimento ao consumidor. Os canais tradicionais – marketing direto, telemarketing, e-mail, SMS e propaganda – são caros e com interatividade limitada. Por outro lado, as possibilidades geradas pelo pacote N2 permitem aos provedores alcançar o máximo de consumidores pelo menor preço, em tempo real e com alta precisão. Os clientes podem interagir com as operadoras ao responder diretamente às notificações ou ofertas que aparecem em seu navegador. Esta característica permite que as equipes de marketing recebam métricas abrangentes em tempo real, a fim de melhorar campanhas e resultados em seus canais de comunicação.

As operadoras de telefonia móvel que disponibilizam Wi-Fi podem utilizar o pacote N2 para aumentar a receita média por usuário (ARPU), por meio de ofertas específicas e publicidade – como mensagens no navegador e vídeos interativos.

"A Nominum já permite que as operadoras entreguem uma experiência online segura e confiável para todos os seus assinantes. Hoje, estamos levando o DNS para um novo nível; aproveitamos o mesmo sistema para atender as necessidades das equipes de marketing e atendimento ao consumidor, no que diz respeito à retenção e fidelização de clientes", afirma Gary Messiana, CEO da Nominum.

O sistema de mensagens no navegador já apresenta um impacto positivo para os clientes, como é o caso da companhia de TV à cabo Cablevisión, na Argentina. "Implementamos a solução para melhorar os métodos tradicionais de marketing e CRM, como mala direta e telemarketing. Essa ação resultou em um aumento de 11% em nossa taxa de retenção, o que nos permitiu reduzir custos na hora de conquistar novos assinantes e aumentou a receita, por aumentar a vida média do cliente", diz Marcelo Baletti, chefe de Serviços Digitais da Cablevisión.

A Nominum também tem firmado parcerias para o N2 Engage, como a F-Secure,  fornecedora de softwares de segurança, a fim de proteger os consumidores de malwares. "Para nós, a solução é uma alternativa e o método mais eficiente para as operadoras se comunicarem com os assinantes interessados em rede e soluções de segurança. Isso melhora a satisfação do cliente e reduz o volume de chamadas atribuídas a questões de segurança", explica Pekka Mattala, vice-presidente de Desenvolvimento de Canais de Operação da F-Secure.

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