Escritório de advocacia amplia produtividade com rede social corporativa

0

O excesso de conversas paralelas e o barulho gerado pelas ligações para os ramais internos causava um problema no dia a dia do escritório Zarro Advocacia de Proteção, em Uberlândia (MG). O som era tão alto que causava desconforto nos funcionários e atrapalhava a produção da empresa, especializada em proteção patrimonial. A solução encontrada pelo escritório foi simples: migrar a comunicação interna do 'viva voz' para uma rede social corporativa.

De acordo com a advogada Daniela Rastrelo, associada ao escritório há dois anos, a produção jurídica – que demanda concentração e um mínimo de tranquilidade no ambiente – era a mais prejudicada. Desde que a Zarro optou pela rede social corporativa da SocialBase, o barulho no ambiente acabou. "Utilizamos bastante o chat que o sistema oferece e eliminamos assim as ligações desnecessárias", destaca a advogada. Segundo ela, várias decisões internas foram tomadas dentro da ferramenta, com a participação direta de todos.

O SocialBase é uma plataforma dinâmica para comunicação empresarial, tanto interna quanto externa. Por meio desta plataforma, os associados da Zarro, além de usar o bate-papo instantâneo em vez das ligações, também reduziram o número de e-mails trocados, que  eram muitas vezes desnecessários. Além disso, a equipe usa o feed de notícias para postar informativos sobre a área jurídica e atualidades relevantes para o escritório.

A rede também foi suporte de uma campanha de Natal de ano passado. Os gestores de pessoal usaram a rede social para fomentar uma campanha de arrecadação de brinquedos para os Correios. A divulgação foi feita dentro da plataforma e gerou a participação de todos os funcionários. Para este ano, o espaço será usado também para armazenamento de fotos de eventos e confraternizações da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.