A californiana ReachLocal, fornecedora global de serviços de marketing digital para pequenas e médias empresas, começou hoje, 26, a operar oficialmente no Brasil.
A empresa, parceira Google Adwords Premier SMB (Small and Medium Business) no país, atua com vendas diretas e canal de agências de publicidade, além de manter parcerias com sites de busca e mídias sociais.
A empresa tem como carro-chefe o ReachSearch. Trata-se de solução que coloca os anúncios das pequenas e médias empresas nos principais sites de busca para que eles possam ficar mais visíveis e atingir os potenciais clientes.
De acordo com a empresa, o sistema rastreia anúncios web e os de formato móveis, incluindo chamadas telefônicas, formulários e mensagens eletrônicas, e não apenas os cliques. Os clientes têm acesso a relatórios onlines detalhados de campanhas, 24/7.
Eles podem, por exemplo, acompanhar o número de telefonemas, e-mails e visitas que recebem em seus portais e ouvir gravações das chamadas telefônicas. Os relatórios podem ser acessados via smartphones e tablets baseados nos sistemas Apple IOS (iPad) e Google Android (Samsung Galaxy etc.)
Thiago Santos, COO da ReachLocal Brasil, diz que a inclusão digital no Brasil e o acesso das pequenas e médias empresas às novas tecnologias no país foram os motivos que impulsionaram a atuação local da ReachLocal.
A ReachLocal foi fundada em 2004 e tem sede em Woodland Hills, Califórnia (EUA). A empresa conta hoje com mais de 20 mil clientes e mais de 30 mil campanhas ativas no mundo, sobretudo nos setores automotivo, reformas e construção, imobiliário, saúde, turismo, educação, entretenimento e serviços gerais, conforme informações da própria companhia.