Modelo do Contplay "remunera" usuário que assiste a comerciais de 30"

0

Contplay

O fundo de investimentos Evolution colocou no ar o serviço digital Contplay, que oferece conteúdo premium como remuneração a usuário que comprove que assistiu a publicidade on demand. Após um período de teste de seis semanas, o serviço será oficialmente aberto ao público.

De acordo com Pedro Cabral, CEO, principal investidor do fundo e idealizador do serviço, o acesso requer do consumidor apenas que faça login, forneça algumas informações sobre seus interesses e que ele assista a comerciais de 30", de acordo com suas preferências.

Ao final, o consumidor tem de informar qual a marca do comercial visto, o que comprovaria que assistiu ao vídeo inteiro. Dessa forma, ele acumula pontos que podem ser trocados por músicas, filmes, Apps, jornais, revistas e livros, entre outros conteúdos.

O executivo informa que o novo site já selou parceria com o IBA (empresa ligada ao grupo Abril que distribui revistas, jornais e livros) e está em fase de integração com iTunes (da Apple), Google Play e SKY Online.

Segundo Cabral, a novidade possibilita relacionamento inovador entre consumidor, anunciante e distribuidor de conteúdo, uma vez que se baseia em interesses mútuos e não há imposição de anúncio ao público.

"O Contplay muda o cenário atual, pois tem a missão de ser uma mídia de performance que financia a distribuição de conteúdo", diz.

A expectativa do executivo é que o projeto, desenvolvido ao longo dos últimos três anos, atinja todos os públicos, independentemente de idade e interesses, e atraia até o fim de 2013 mais de um milhão de consumidores.

O serviço é multiplataforma e pode ser utilizado em smartTV, smartphones e tablets, nos sistemas IOS/Apple e Android. Também permite interações e compartilhamentos nas principais redes sociais.

O Evolution é um fundo de investimentos do tipo Venture Capital com base em São Paulo (SP). Ttem como CEO e principal investidor o executivo Pedro Cabral, além do grupo Aegis, um dos líderes mundiais em comunicação e mídia digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.