Ferramenta do Google mostra jornada do consumidor online até decisão de compra

0

O Google acaba de lançar o "The Customer Journey to Online Purchase"(significa "a jornada do cliente até a compra online"). Trata-se de ferramenta de benchmarking que promete ajudar o anunciante a entender os comportamentos de compra online e as interações dos consumidores de 11 indústrias em sete países, inclusive Brasil.

A empresa de internet informa que a ferramenta baseia-se em estatísticas e análises de 36 mil dos seus maiores anunciantes, e que o relatório mostra não apenas como os compradores se movem em direção à compra, mas também o período de tempo que levam para tomar efetivamente a decisão de compra online.

O Google destaca que, com a ferramenta, é possível ver como o caminho de compra pode mudar de uma indústria para outra. No setor automotivo, por exemplo, os cliques nos anúncios display (banners) tendem a ocorrer mais perto da decisão de compra, enquanto a maioria dos compradores online clica em banners no início do percurso de compra.

Entre as várias informações geradas a partir dos dados de benchmark, destaca-se também a correlação entre o tempo que o consumidor leva para fazer uma compra e o valor da compra. Os padrões mostram que as compras de alto valor normalmente percorrem caminhos de compra mais longos, enquanto a maioria das compras online acontece em um único dia ou com uma única interação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.