Transformação digital e banco omnichannel: como e por onde começar?

0

O estudo Unisys Retail Banking Insights mostra que muitos bancos buscam maneiras de se reinventar para atuar no ambiente digital. No entanto, preocupações com segurança e confiança podem impedir a adoção desse formato.

Como uma estratégia omnichannel segura pode trazer benefícios ao consumidor sem comprometer a confiança ou a segurança bancária? Essa é a grande questão para os bancos que pretendem começar hoje uma revolução em seus serviços e produtos bancários.

Com intuito de colaborar com o movimento de transformação digital das instituições financeiras, elencamos três pontos relevantes na execução deste plano:

  1. Experiência bancária consistente: embora o estudo Unisys Retail Banking Insights mostre que mais de 96% dos entrevistados concordam que o setor bancário está evoluindo para se tornar uma série de serviços financeiros digitais, apenas 13% dos respondentes se sentem preparados para esse momento. Para se destacar no mercado, é preciso oferecer uma experiência consistente, sem interrupções e com omnicanalidade, permitindo uma experiência digital completa

 

  1. Automação e analytics: a automação permite eliminar custos desnecessários e recursos associados ao monitoramento e cadastro de novos clientes. Estudos da Unisys mostram que o custo médio global para adquirir e configurar uma conta de cliente em uma agência é de US$ 350; configurar a mesma conta online de forma automatizada reduz o valor para US$ 140. Já os recursos avançados de analytics, por sua vez, podem identificar clientes-alvo, aumentar o desempenho de campanhas, conectar as atividades de atendimento, além de aumentar a eficiência e as oportunidades de venda cruzada para gerar receita adicional

 

  1. Segurança avançada: de acordo com o estudo Unisys Security Index, o roubo de identidade ocupa o primeiro lugar em preocupação entre oito ameaças de segurança em todo o mundo, com 65% dos entrevistados dizendo que estão seriamente preocupados. A fraude com cartões bancários fica em segundo lugar no nível de preocupação. Por isso, é necessário construir uma estratégia de segurança avançada. Deixe as senhas para trás em favor da biometria física e comportamental e crie resiliência com redes e ecossistemas definidos por software e com microssegmentação. Também aproveite a inteligência artificial para fornecer análises preditivas e fortaleça a criptografia avançada para defender-se dos futuros ataques.

 

Com esses três pontos incluídos e considerados no plano de transformação digital, estaremos garantindo confiança na experiência dos clientes e do mercado.

Luis Carlos Rego, vice-presidente de Serviços Financeiros da Unisys para América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.