LogMeIn lança ferramenta de reuniões on line no Brasil

0

Para facilitar a vida de quem trabalhar de forma virtual, a LogMeIn lança no país a plataforma join.me, voltada para conectar de forma simples quem colabora, trabalha e estuda online. Os usuários podem compartilhar a tela do computador em poucos cliques com até 10 usuários gratuitamente em qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de baixar um software.

O acesso, além de permitir visualização de tudo que acontece na tela do usuário, permite também trabalhar em conjunto, incluindo a possibilidade da outra pessoa controlar o computador do apresentador remotamente ou também compartilhar a tela dela com os demais participantes. Também faz a gravação da conversa para registro e eventual consulta. Permite ainda interação à distância, incluindo vídeo e até mesmo o white boarding – quando as pessoas podem escrever juntas sobre uma mesma tela

Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan apontou que 65% dos entrevistados sabiam os benefícios das reuniões online e uma a cada três pessoas usam as conferências virtuais no dia a dia, pelo menos uma vez na semana. Dentre estes, 96% esperam manter ou aumentar o uso das plataformas digitais.

A LogMeIn já liberou a versão em Português, contratou servidores no país e disponibilizou números telefônicos gratuitos para conferência nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. "Dessa forma, além de compartilhar a tela é possível fazer uma reunião até mesmo internacional por telefone e com custo de ligação local", comenta Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina. Também é possível fazer a chamada de voz direta pela Internet e essa opção já está disponível para qualquer cidade do Brasil.

join.me permite a colaboração online de até 10 pessoas de forma gratuita; tem ainda a versão Pro com até 250 usuários e  também a versão Enterprise, que, entre muitas outras funcionalidades, também permite gravar a sessão. Para atender o mercado empresarial ela contratou a M3 Corp como distribuidora. A solução está disponível para computadores, smartphones, tablets e até por  Apple Watch.

Mundialmente a empresa contabiliza mais de 30 milhões de usuários de 150 ml clientes empresariais, suportados por oito data centers globalmente, inclusive com um instalado em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.