Twitter avisa que ainda não censurou, mas poderá censurar conteúdo

    0

    O microblog Twitter inaugurou ontem nova política que permite ao microblog censurar tweets se a lei de um país assim o exigir.

    Comunicado no blog da empresa informa que "A partir de hoje, damos a nós mesmos a capacidade de reter o conteúdo de forma reativa de usuários em um determinado país-, mantendo-o disponível no resto do mundo."

    O microblog informa que ainda não usou a habilidade, mas quando isso acontecer ele vai deixar o usuário saber por que um tweet foi censurado.

    Leia a íntegra do comunicado do Twitter:

     

    Tweets ainda devem fluir

    Quinta-feira, janeiro 26, 2012


    Um ano atrás, publicamos "Os tweets devem fluir", em que dissemos,

    "A troca aberta de informações pode ter um impacto positivo global … quase todos os países do mundo concordam que a liberdade de expressão é um direito humano. Muitos países também concordam que a liberdade de expressão traz consigo responsabilidades e tem limites. "

    À medida que continuamos a crescer internacionalmente, entraremos em países que têm ideias diferentes sobre os contornos da liberdade de expressão. Alguns têm ideias tão diferentes das nossas,  que não seremos capazes de existir lá. Outros são semelhantes, mas, por razões históricas ou culturais, restringem determinados tipos de conteúdo, como a França ou a Alemanha, que proíbem conteúdo pró-nazista.

    Até agora, a única maneira com a qual poderíamos atender aos limites desses países era com a remoção global do conteúdo. A partir de hoje, damos a nós mesmos a capacidade de reter o conteúdo de forma reativa de usuários em um determinado país-, mantendo-o disponível no resto do mundo. Também construimos uma maneira de comunicar de forma transparente para os usuários quando o conteúdo for retido, e o porquê.

    Nós ainda não usamos essa habilidade, mas se e quando formos obrigados a reter um Twitter em um país específico, tentaremos fazer com que o usuário saiba, e vamos indicar claramente quando o conteúdo for retido. Como parte dessa transparência, nós expandimos nossa parceria com a Chilling Effects para compartilhar esta página nova, http://chillingeffects.org/twitter, o que torna mais fácil encontrar notícias relacionadas ao Twitter.

    Há mais informações em nossas páginas de Ajuda, na parte de nossa política e de suas configurações de conta.

    Um dos nossos valores fundamentais como uma empresa é defender e respeitar a voz de cada usuário. Tentamos manter o conteúdo até onde e quando podemos, e vamos ser transparentes com os usuários quando não pudermos. Os Tweets devem continuar a fluir.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.