Ferramenta de projetos pessoais e empresariais Trello lança versão em português

0

A ferramenta online de gerenciamento de projetos Trello, usada por mais de 8 milhões de pessoas e empresas no mundo todo, a partir dessa semana está disponível no Brasil na versão em português. Ela é tem uma versão gratuita que permite a organização de projetos profissionais, atividades pessoais, como planejar viagens, eventos, festas, etc. Para as grandes empresas, existe uma versão paga, com recursos adicionais.

Segundo Alexia Ohannesian, responsável pela operação brasileira,a plataforma já conta com mais de 300 mil usuários no país, usando a versão em inglês, motivo pelo qual a empresa escolheu Brasil para abrir sua primeira operação no exterior. Os próximos serão Alemanha, Espanha e Japão.

Ferramenta

Baseia-se no uso de quadros virtuais. Cada quadro, com o nome de um projeto, pode reunir diversas listas com cartões de tarefas e informações dispostas vertical e horizontalmente. O usuário entra com um login e senha e acessa diretamente sua área de trabalho personalizada, visualizando todos os seus projetos.

É possível incluir nos cartões anexos, links, imagens e definir data e horário para a execução das tarefas listadas, checklists etc. Também é possível mover os cartões para outros quadros conforme as tarefas forem sendo realizadas e incluir etiquetas coloridas para facilitar a visualização do andamento das atividades.  O sistema ainda envia notificações em tempo real por e-mail para o grupo caso algo seja acrescentado ou modificado no board.

Sua flexibilidade permite separar em etapas bem definidas as tarefas, auxiliando seus usuários no gerenciamento do tempo e das atividades. ''É uma ferramenta aberta e em construção permanente. Os usuários podem criar suas próprias aplicações, pois as APIs são abertas, podem importar qualquer tipo de arquivo, links externos, pode ser usada por quem trabalha com tecnologias Ágeis, etc. Incentivamos também os usuários compartilharem suas ideais'', diz Alexia.

A ferramenta pode ser utilizada no computador ou por meio de aplicativos baixados em tablet ou smartphone com sistemas Android ou iOS. ''Estamos trabalhando também numa versão off line, pois sabemos que muitas usuários tem essa necessidade", explica

Além da ferramenta traduzida, os usuários brasileiros passam a contar com um blog com conteúdo local (br.blog.trello.com), uma conta no twitter (Trello_br) e uma página no Facebook (Trello Brasil).

Para ajudar o usuário de primeira viagem, a Trello desenvolveu quadros inspiradores em português. No link https://trello.com/quadrosinspiradores estão reunidos diversos modelos de quadros customizados para diferentes situações, com várias opções de organização e de visual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.