Aunica e PubMatic oferecem a editores tecnologia para incrementar receita publicitária

0

A Aunica,consultoria em marketing digital, selou parceria com a PubMatic, que fornece soluções Supply-Side Platform (SSP). Com isso, a agência passa a oferecer com exclusividade ao mercado editorial digital brasileiro tecnologia de venda programática com foco no publisher. O objetivo, segundo as parceiras, é melhorar as condições para rentabilizar os espaços publicitários.  

"O ecossistema precisa ser bem construído para avaliar centenas de impressões, agregar diversas fontes de demanda e conseguir um lance bom para cada impressão", diz Roberto Eckersdorff, CEO da  Aunica.

As parceiras explicam que a plataforma de venda estratégica da PubMatic recebe simultaneamente, em tempo real, mais de 200 lances distintos de diferentes fontes de demanda.

Após confrontar os critérios predefinidos, tanto pelos vendedores quanto pelos compradores, e encontrar melhor lance para a impressão disponível, toma uma decisão automatizada e passa a servir a publicidade.

Uma série de serviços acoplados à plataforma buscam agregar valor ao inventário do publisher, permitindo-o filtrar a publicidade que vai ser servida, qualificar sua a audiência e vender os espaços por CPMs (custo por mil impressões) mais altos.

Segundo Evan Adlman, vice-presidente de desenvolvimento de publisher da PubMatic, a implantação é simples e pode ser executada em poucos dias.

"Primeiro, é necessário colher uma série de dados, mapear o inventario, entender as regras e os parâmetros que fazem sentido para cada publisher. Não é só ligar uma tecnologia, tem um serviço tático e estratégico, baseado em análise e planejamento, para reduzir a canibalização e preencher o GAP de vendas."

Rafael Pallares, ex-diretor regional do Terra e recém-contratado pela Aunica para o cargo de diretor da unidade de negócios de publisher, ficou com a responsabilidade de disseminar a tecnologia da PubMati, entre outras funções.

"Temos um grande potencial para fomentar a aplicação dessas plataformas no mercado brasileiro. Nossa meta é agressiva. Até o final do ano, o objetivo é fechar, no mínimo, vinte clientes", diz Pallares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.