SER lança solução voltada a ganhos de produtividade de vendedores no varejo

1

A SER, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado de tecnologia para gestão de pessoas, anuncia o lançamento da Casting: solução de inteligência de negócios focada em aumentar a produtividade das equipes no varejo. Voltada a lojas, franqueados e master franqueados a solução oferece uma série de recursos para que proprietários e gestores engajem as equipes, reduzam custos e vendam mais.

A Casting inova ao fornecer para os pequenos e médios varejos uma solução composta de aplicativo (para celulares e tablets) e serviços de gestão de pessoas. A solução integrada fornece a performance de indivíduos e equipes, o desempenho das lojas e as vendas das diversas categorias de produtos, comparando as performances reais e as metas, assinalando os gaps. Além disso, permite a gestão dos treinamentos das equipes.

A partir daí o gestor pode acompanhar, na palma de sua mão por meio do App da Casting, os principais indicadores e gráficos de performance de vendas de cada vendedor, além de uma série de outras informações que o ajudarão a ter uma gestão de negócios mais profissional.

Com o passar do tempo e a inclusão contínua de dados, o software passa a fornecer também informações de inteligência de negócios que auxiliarão o gestor a obter ganhos reais de produtividade, como a posição de cada um de seus funcionários em uma matriz que relaciona o investimento em treinamento por profissional com a evolução de sua performance, o perfil ideal dos profissionais e qual o dimensionamento mais adequado das equipes visando a máxima lucratividade do negócio.

Contradição no varejo

De acordo com Rogério Bulhões, diretor geral da Casting, a nova solução foi concebida para combater um problema que impacta diretamente o faturamento dos pequenos varejistas. "Existe uma contradição no varejo. Embora os empresários tenham a consciência que o desempenho de seu negócio está diretamente ligado à capacidade das pessoas, a forma com que é feita a gestão das equipes ainda é pouco profissional. A proposta da é mudar esse cenário", afirma.

Ele ressalta que, embora muitos gestores não percebam, a troca constante de profissionais e eventuais desfalques na equipe de vendedores influenciam negativamente as receitas. "As perdas decorrentes de aumento de despesas e redução das receitas, por conta das constantes necessidades de reposição de profissionais na linha de frente, são muito elevadas. O maior desafio, nestes casos, é atuar profissionalmente nas causas do turnover e, simultaneamente, minimizar seus efeitos nocivos ao negócio", explica.

Visando atender a esta demanda, a Casting conta com um pacote premium que oferece também um serviço ativo de recrutamento e seleção de vendedores em diferentes regiões, que permite reposição imediata. Dessa forma, quando achar necessário, o varejista pode solicitar, ao toque de um botão no aplicativo, o envio de candidatos para determinada vaga aberta. "A ideia do serviço é poder oferecer ao varejista candidatos já pré-selecionados e que estejam o mais próximo possível do perfil ideal. Dessa forma, o tempo de recrutamento é drasticamente reduzido e as perdas decorrentes são minimizadas", completa.

De acordo com Sergio Falsarella Jr., diretor executivo da SER, a Casting traz para o mercado varejista as melhores práticas em gestão de recursos humanos implementadas pela SER em grandes empresas de todo o Brasil durante os últimos 20 anos. "O alto turnover, que chega a alcançar mais de 90% ao ano em alguns estabelecimentos, é um problema sério que precisa ser combatido com políticas de gestão de talentos e suporte de tecnologia da informação. A Casting será estratégica para o crescimento da SER no longo prazo", afirma.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.