Itaú Unibanco promove primeira Batalha de Dados para públicos externos

0

O Itaú Unibanco mantém seu foco em competições de inovação e abre inscrições para a primeira edição de sua Batalha de Dados disponível ao público externo. O hackathon terá foco em questões sociais e será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro no Cubo Itaú, em São Paulo (SP). Serão mais de 30 horas de duração, com a participação de estudantes e profissionais de todo o Brasil. O evento será promovido em conjunto com a Shawee.

O desafio terá temática social, com foco em educação, saúde e segurança, seguindo o mote "Como ajudar a sociedade usando dados e analytics?". Serão selecionados para o desafio entusiastas, que serão divididos em equipes multidisciplinares, com perfis ligados a cientistas e engenheiros de dados, designers data viz e negócios do terceiro setor. O objetivo será criar soluções disruptivas que abordem desafios contemporâneos.

Os interessados podem se inscrever para a competição até o dia 11 de novembro pelo site www.itau.com.br/batalhadedados. As ideias desenvolvidas pelas equipes serão avaliadas por um júri técnico composto por convidados do mercado e do banco, todos com ampla experiência em inovação e dados.

Como prêmio, a equipe vencedora receberá uma viagem para os EUA e entrada para o SXSW, congresso de inovação mundialmente conhecido. Os segundos colocados ganharão um MacBook Air cada integrante e os membros do time na terceira posição ganharão um curso da FIAP voltado ao tema, além de acesso à assistente virtual Alexa, da Amazon.

"Por meio de iniciativas como a Batalha de Dados buscamos alavancar uma cultura data-driven e aprofundá-la em questões sociais por meio de práticas como inovação, tecnologia e transformação digital, algumas de nossas principais premissas. Para isso, buscamos cada vez mais incentivar o desenvolvimento de ideias e soluções que tragam benefícios tecnológicos para a sociedade", afirma Estevão Lazanha, diretor do Itaú Unibanco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.