Google redesenha buscador de imagens para aumentar rapidez e precisão

    0

    O Google redesenhou o Google Imagens com o objetivo de tornar o processo de busca mais rápido, atraente e confiável. O novo design estará disponível mundialmente nos próximos dias, segundo nota em blog oficial do Google.

    Conforme explica a agência digital Goomark, parceira certificada do Google, as imagens passam a ser exibidas em painel organizado em fileira.

    Metadados (informações detalhadas) aparecerão abaixo da imagem nos resultados da busca. Haverá mais alvos clicáveis para a página de origem (quatro, em vez de dois)

    O usuário poderá percorrer um conjunto de imagens com rapidez usando o teclado. Se quiser navegar para outros resultados de pesquisa, basta rolar para baixo e continuar de onde parou.

    Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, diz que haverá redução da carga nos servidores do site de origem e mais precisão de métricas para webmasters, uma vez que a página de origem não carregará mais em iframe no background de detalhes sobre a imagem.

    Segundo o diretor, é cada vez maior a preocupação das empresas provedoras de soluções na web com a oferta de uma navegabilidade que não seja apenas eficaz, mas também agradável e estratégica.

    "A disposição de imagens de maneira diferenciada e com as informações apresentadas em destaque fará com que mais pessoas tenham interesse em usar os serviços do Google", diz Cota.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.