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Melt DSP expande serviços de leilão de espaços publicitários

Postado em: 29/01/2014, às 16:53 por Redação

A Melt DSP, plataforma de tecnologia para a compra de mídia em tempo real na América Latina, alcançou relevantes resultados no mercado de Demand-side Platform (DSP) em 2013, trabalhando com a tecnologia de Real-Time Bidding (RTB), leilão de espaços publicitários em sites em tempo real  A empresa diz que obteve um crescimento de 267% de 2012 para 2013, sem no entanto revelar valores. Para este ano, a empresa espera crescer 350% em faturamento.

No ano passado, foram 115 novos clientes conquistados, entre eles OLX, NET (Agencia Lov), Dafiti Sports, Sony (Agência Click) e ESPM (Agência Age).  "Estes números mostram claramente que o mercado brasileiro de DSP's está em franco crescimento. Este modelo de anúncio online é uma das formas mais rentáveis tanto para as marcas quanto para os sites, pois é possível uma segmentação maior do público a ser atingido", afirma Guilherme Mamede, CEO e co-fundador da Melt DSP.

Para 2014, as expectativas são ainda mais positivas. A empresa já triplicou sua equipe comercial e planeja crescimento ainda maior. "Estamos muito otimistas, pois o mercado brasileiro de DSP está ainda numa early stage e, segundo fontes de pesquisas, deve crescer com taxas superiores a 100% nos próximos cinco anos. Nosso maior desafio era provar que uma empresa de tecnologia nacional pode funcionar muito bem e nossos resultados já atestam que estamos no caminho certo", reforça Mamede.

A última pesquisa divulgada pelo eMarketer em outubro passado indicava que os gastos com RTB no mercado brasileiro deveriam atingir US$ 9,5 milhões em 2013 – crescimento de 150% em relação ao ano anterior. Em outros países da América Latina, a estimativa era de triplicar o valor, atingindo a marca de US$ 2,6 milhões. Para 2017, o estudo prevê que esses investimentos devem ultrapassar a barreira dos US$ 60 milhões.

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