Link patrocinado conquista aos poucos o internauta brasileiro

    0

    A busca espontânea nos resultados de pesquisa ainda é o método preferido por 85,45% dos internautas brasileiros para encontrar produtos e serviços que desejam adquirir pela rede mundial. O restante (14,55%) opta por clicar nos links patrocinados.

    Esta é a principal constatação da 8ª edição do estudo "Raio-x do E-commerce", realizado pela WBI Brasil junto a 3.854 executivos de diversos segmentos. A pesquisa indica, por outro lado, que houve aumento de 3,41% entre os que preferem clicar em anúncios online (links patrocinados).

    Segundo Paulo Kendzerski, diretor presidente da WBI Brasil, a qualidade das campanhas de links patrocinados e o fato de os resultados orgânicos não atenderem à necessidade de busca do usuário no momento da pesquisa estão por trás desse crescimento.

    O executivo salienta a importância de as empresas desenvolverem uma boa estratégia de Search Engine Optimization (SEO) para garantir as melhores posições além da primeira página dos resultados de pesquisa. Isso porque, segundo o estudo, 48,3% dos usuários seguiram até a terceira página, 33,65% até a segunda e 18,05% permaneceram na primeira página apresentada.

    Kendzerski informa que, em muitos casos, até 50% do faturamento com as vendas online podem ter origem na busca orgânica. Ele também reforça que a estratégia de links patrocinados é de excelente retorno para empresas que desejam anunciar seus produtos e serviços para um público específico.

    O estudo da WBI Brasil ratifica a liderança absoluta do Google entre os buscadores mais usados pelos brasileiros. O site deteve 93,61% das menções, seguido pelo Yahoo! (1,08%), Buscapé (1,04%), Bing (0,27%) e Outros (4%).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.