A Kobo, serviço de eReading que oferece cerca de 3,5 milhões de eBooks, revistas e jornais em 190 países, anunciou hoje que sua receita cresceu 98% no primeiro trimestre ano a ano e as vendas de seu dispositivo de leitura e conteúdo subiram até 145% no período.
De acordo com a empresa, no primeiro trimestre a sua base de usuários aumentou em 2,5 milhões de leitores, atingindo um total de 14,5 milhões de usuários registrados. Eles leram 34% mais no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.
Michael Serbinis, CEO da Kobo, calcula em US$ 250 bilhões o tamanho do mercado de eReading. "E ainda está nos primeiros dias de uma transformação de 25 anos", diz.
Nos próximos meses, a empresa deverá lançar no Brasil o Kobo Aura HD, edição limitada lançada no mês passado ao preço de US$ 169 no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Itália e Alemanha.
A Livraria Cultura já oferece o dispositivo em seu site, ao preço de R$ 599. Segundo a Kobo, o Kobo Aura HD já responde por mais de 1 em cada 4 eReaders Kobo vendidos no varejo
Com sede em Toronto (Canadá) e pertencente à Ratuken, sediada em Tóquio (Japão), a Kobo oferece uma família de eReaders composta por Kobo Touch, Kobo Mini, Kobo Glo e Kobo Arc, além do Kobo Aura HD.
A empresa disponibiliza aplicativos grátis para produtos Apple, BlackBerry, Android, e Windows.