Ford criar vídeo para mostrar uso da central multimídia SYNC 3 com Waze

0

A Ford divulgou um vídeo que junta a tecnologia com o lado humano para mostrar como é fácil conectar o aplicativo de navegação Waze nos seus veículos equipados com a central multimídia SYNC 3 – veja aqui. A marca é a primeira no Brasil a oferecer a sincronização desse aplicativo tanto com aparelhos iPhone como Android, usando a tela e os comandos de voz do carro para visualização de rotas.

O vídeo chamado Rota de Reencontro recorre ao "storytelling" – narração de história – para ilustrar como a tecnologia pode ajudar as pessoas a se conectar com o que elas gostam. O personagem principal é Sérgio, um jovem que saiu de casa para estudar Medicina e há muito tempo não vê os pais. Como narrador, ele arma uma "pegadinha" para reencontrar a mãe, Gal.

Ela é convidada a fazer um test-drive do EcoSport em um distribuidor Ford, onde o vendedor a ensina a conectar o celular e projetar o Waze na tela. Eles selecionam uma rota e saem para o teste na rua, seguindo as orientações de voz do aplicativo.

Em determinado momento, o aplicativo começa a dar indicações como "siga em frente e passe pelo parque que você me levava para brincar" e ela descobre que quem está falando, na verdade, é o filho Sérgio. O rapaz comanda o trajeto por meio de câmeras dentro de uma van e, no destino programado, os dois se encontram e dão um abraço caloroso. A mensagem final, "Ford com Waze para você viver seus melhores encontros", reforça o tom emocional.

O acesso ao Waze está disponível para veículos da Ford equipados com central multimídia SYNC 3 versão 3.0 ou superior, com tela sensível ao toque, dos modelos EcoSport, New Fiesta, Focus, Ranger, Fusion, Edge e Mustang. Versões anteriores do SYNC 3 podem ser atualizadas por meio do site da Ford. Para usar o aplicativo o celular deve ser conectado à entrada USB do veículo, com a interface SYNC AppLink.

O Waze tornou-se um dos aplicativos de navegação mais populares do Brasil. Ele usa o sistema de compartilhamento de dados em tempo real para a localização de rotas de tráfego mais rápidas ou mais curtas, gerar alertas de acidentes de trânsito e outras informações úteis. Com a sincronização ao SYNC 3 o motorista pode acessar o aplicativo por comando de voz, de forma segura, sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.