Fini implanta solução que integra atendimento ao e-commerce

0

Para aumentar a eficiência no atendimento e melhorar a experiência com a marca, a Fini, empresa líder de candies no Brasil, implementou um projeto inovador em parceria com a Plusoft. No Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), a empresa trabalha com a solução de CRM omni Plusoft. Já no e-commerce, as balas de gelatina, os tubes, os marshmallows, e outros candies são comercializados por meio da plataforma VTEX.

Muitas vezes, a equipe de atendimento precisa coletar informações da ferramenta de comércio eletrônico para tirar dúvidas e atender solicitações dos consumidores. Era preciso integrá-las para ganhar agilidade e garantir a segurança das informações. E é o que está sendo feito. A Plusoft, em parceria com a VTEX, abraçou o projeto e está trabalhando para o sucesso da Integração Fini.

"Essa é uma parceria inovadora para a Plusoft em que integramos toda a cadeia e proporcionamos ao cliente ter todos os benefícios do omnichannel. O atendente tem na tela, em um único sistema, todo o histórico de interações, desde a prospecção até o pós-venda", comenta Alex Nozoe, da área de pré-venda da Plusoft.

A integração entre as duas plataformas é a primeira fase do projeto de transformação digital da Fini, que começa pela porta da frente, o atendimento. "Isso permitirá entender o que o cliente está buscando para deixá-lo satisfeito. Mantê-lo fiel à marca e proporcionar uma experiência de compra excelente são nossos principais objetivos. Trazemos em nosso DNA a paixão por surpreender o consumidor em todos os pontos de contato com a marca", afirma Leandro Roldão, CIO da Fini.

O executivo aponta que a produtividade, a agilidade e a segurança no atendimento do SAC são os principais benefícios dessa fase do projeto. "Antes o atendente chegava a ficar com até cinco telas abertas ao mesmo tempo e muitas vezes, ao digitar de uma tela para outra, poderia haver algum erro. Agora não há intervenção na informação registrada e o atendimento se torna mais rápido, aumentando a qualidade com eficiência, rapidez e assertividade nos dados", ressalta Roldão.

A integração entre a solução de omnichannel da Plusoft e a plataforma de e-commerce da VTEX faz parte de um projeto da Fini que envolve mapear e entender a jornada do cliente com a empresa, desde o primeiro contato com a marca até a efetivação da compra e o consumo dos produtos. "O projeto de transformação digital da Fini contempla ações que levam mais clientes ao nosso site e permitem conhecer seu perfil e comportamento de consumo", explica o CIO. Com isso, se o consumidor abandonou o carrinho, por exemplo, a empresa terá promoções que o motivem a voltar e finalizar a compra. É a experiência com a marca sendo aprimorada a cada dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.