Adobe padroniza métricas de audiência de publicações digitais em tablets

0

A Adobe colocou à  disposição de editoras e publicitários novas métricas padronizadas de audiência de revistas digitais obtidas por meio da solução Adobe Digital Publishing Suite (DPS).

A novidade, como explica a fornecedora, torna possível medir o número total de leitores de tablets, o tempo médio gasto nas leituras e quantas seções são lidas a cada edição digital da publicação.

De acordo com a Adobe, as métricas padronizadas – resultado de colaboração com a Associação de Mídia de Revistas (MPA) e a Associação Americana de Agências de Publicidade (4As)  — estão disponíveis para todos os clientes da Adobe Digital Publishing Suite, nas edições enterprise e professional.

"Essa última versão do DPS é o primeiro, porém valioso, passo para atingir nossa meta de oferecer informações acionáveis aos anunciantes. Queremos testar e implementar esse novo modelo durante os próximos meses", diz Ethan Grey, vice-presidente sênior de estratégia digital e iniciativas da MPA.

A Adobe informa que, além de lançar as métricas padronizadas e integradas de audiência, a última versão do DPS inclui suporte para iOS 7, recursos integrados de notificação push que alertam os leitores sobre conteúdo novo com notificações de texto e APIs de câmera para dispositivo iOS.

Entre as atualizações estão, ainda, suporte para Mobile Safari Web Viewer para permitir que novos leitores vejam o conteúdo compartilhado no iPad sem precisar fazer o download do aplicativo, e também a possibilidade de agendar uma data e horário específicos para a publicação de Folios, com a intenção de reduzir o prazo e o custo de produção.

De acordo com a Adobe, nomes de peso do mundo editorial, como Time, Meredith Corporation, Condé Nast, Martha Stewart Living Omnimedia, National Geographic e Rodale, usam o DPS para entregar mais de 120 milhões de publicações aos seus leitores.

Image courtesy of adamr at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.