Gráfico compara receitas do Google, Yahoo e Facebook após sete anos em operação

    0

    Informações sobre os resultados financeiros do Facebook vazaram na semana passada, quando uma jornalista do site CNBC, especializado em notícias de negócios, anunciou os números na sua página do Twitter.

    A informação, cujas fontes não foram identificadas, veio a público no momento em que a imprensa especializada especula sobre os detalhes da oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) que o Facebook prepara para os próximos dias.

    Os valores revelados no Twitter indicam que a maior rede social do mundo registrou receita de US$ 3,8 bilhões em 2011, menos do que os mais de US$ 4 bilhões esperados. Os lucros operacionais teriam ficado em US$ 1,5 bilhão, menos de que os US$ 2 bilhões esperados.

    Com base nesses dados, articulista do site Business Insider elaborou o gráfico comparativo abaixo, com o objetivo de demonstrar que esses resultados financeiros do Facebook, se confirmados, são "decepcionantes" para uma empresa para a qual se espera avaliação de US$ 75 bilhões a US$ 100 bilhões quando suas ações começarem a ser negociadas.

    Tais receitas e lucros tornam-se ainda mais pífios, segundo o articulista, se comparados com os resultados do Google nos seus primeiros sete anos de negócio, e considerando que o site de busca nasceu em um momento em que o uso da Internet e os gastos com publicidade online não chegavam à metade do que são atualmente.

     

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.