Microsoft e Gera desenvolvem aplicação para mercado de venda direta

0

A Gera, empresa de soluções na nuvem para o mercado de venda direta, acaba de entrar para o grupo de parceiros do Programa Microsoft ISVs. A partir de agora, suas equipes técnica e de P&D trabalharão em conjunto com o time de engenharia da Microsoft a fim de acelerar o desenvolvimento de recursos mobile e cloud da plataforma GeraSGI, para gestão de vendas, marketing e logística das operações de venda direta.

A plataforma da Gera atende clientes de diferentes modelos de negócio, respondendo atualmente por 20% do market share de soluções para o mercado de vendas diretas do Brasil e 10% da América Latina, gerenciando mais de 1,4 milhão de revendedores e a distribuição de mais de 70 milhões de produtos por mês.

Para o sócio-diretor da empresa, Fabio Piastrelli, o reforço da Microsoft beneficiará os clientes em seus negócios, pois acelerará a implementação de recursos que promoverão de forma decisiva a competitividade das empresas. A plataforma manterá alinhamento com as principais tendências do mercado, como o omnichannel, proporcionando maior orientação aos negócios e contribuindo com o crescimento sustentável de todo o mercado de venda direta.

Do ponto de vista estratégico, as empresas terão acesso a mais e melhores ferramentas para acelerar a tomada de decisão tanto pela direção da companhia como pela equipe de vendas. E para aumentar a performance de vendas, a solução irá disponibilizar novas ferramentas de mobilidade que elevarão a produtividade da força de vendas e garantirão maior competividade para o revendedor frente ao avanço frenético do e-commerce e de outros canais.

"Investimos 12,5% da receita em P&D e essa aliança certamente irá nos ajudar a avançar em velocidade rumo ao nosso objetivo de contribuir ainda mais com a inovação do mercado de vendas diretas no Brasil e nas Américas. A recente criação do Programa Microsoft ISVs, direcionado às empresas com o perfil da Gera, tornou essa parceria muito oportuna", explica Fábio.

Em âmbito técnico, a parceria viabilizará um programa que inclui consultoria e treinamento específicos para a Gera, acesso à ferramentas avançadas, softwares e planejamento em conjunto, a fim de tornar seus produtos 100% compatível com a plataforma Azure, o banco de dados SQL Server 2014, Windows 10/Phone e ferramentas de Business Intelligence. Como resultado direto, haverá visível aumento de performance e de escalabilidade das soluções, proporcionando ainda mais eficiência operacional aos clientes. A plataforma será aberta, para que as empresas usuárias possam desenvolver complementos por meio de APIs. Quanto à infraestrutura, a Gera oferecerá maior elasticidade (como serviço) possibilitando melhor administração dos custos.

Além da retaguarda técnica, o apoio forte da Microsoft na divulgação das soluções Gera por meio dos recursos de marketing e dos próprios especialistas reforçará ainda mais o posicionamento da marca no segmento de atuação. Piastrelli estima que nos próximos três anos a empresa alcance 30% de market share na AL.

Parcerias

A Gera está empenhada no fortalecimento de sua rede de alianças em diversas frentes. Até 2016 a companhia poderá anunciar novos acordos estratégicos com implementadoras de soluções em vários países da América Latina. Atualmente, a empresa pertence ao grupo de empreendedores da Endeavor e participa institucionalmente da ABEVD (Associação Brasileira de Venda Direta).

"Procuramos parceiros que nos proporcionem mais robustez e otimizem nossa imagem de empresa sólida e inovadora. Estamos em rápida expansão e nosso objetivo é promover esse crescimento em conjunto com nossos parceiros", acrescenta Alencar de Carvalho, sócio da empresa.

Sua plataforma de gestão é utilizada pelas maiores empresas de venda direta do Brasil e da América Latina para o gerenciamento de mais de 1,4 milhão de revendedores e distribuição de mais de 70 milhões de produtos por mês. Entre seus clientes estão Natura LATAM, Grupo Boticário, Jequiti, Marisa, Belcorp (Colômbia), Koketa (LATAM), Kallan e Embelleze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.