Microsoft volta a apostar no portal MSN com mais interatividade e mobilidade

0

No início de setembro, a Microsoft mostrou uma primeira versão do novo portal MSN. Desde então, nas últimas três semanas, quase 10 milhões de usuários tiveram a oportunidade de testar o novo site, e mais de 80 mil reportaram as suas impressões. Com base nesse feedback, a Microsoft fez mudanças significativas no novo MSN e, ao longo das próximas 72 horas, ele será lançado em mais de 50 países buscando atingir 425 milhões de pessoas.

O novo MSN combina o conteúdo dos melhores veículos de comunicação com ferramentas de produtividade pessoal. O usuário tem fácil acesso a Skype, Bing, OneDrive, Office, Twitter e Facebook em um único lugar e é simples personalizar o que se quer ver com base nos interesses de cada usuário.

Além disso, as pessoas que usam Windows e Windows Phone 8.1 terão a opção de atualizar seus aparelhos para os novos aplicativos do MSN a partir desta quarta-feira,1.

Ela esperar garantir que os usuários tenham uma experiência consistente, independentemente de onde acessarem as informações, como suas ações no MSN Dinheiro, ou seus times favoritos no MSN Esportes, ou suas coleções de receita em MSN Receitas e Bebidas. Esses dados sempre estarão disponíveis em todos os dispositivos.

Nos próximos meses a Microsoft irá lançar uma série de aplicativos do MSN para iOS e Android, complementando o lançamento dos aplicativos de Windows Phone e Windows já disponíveis.

No Brasil, Marcos Swarowsky, diretor da divisão de publicidade e online da Microsoft Brasil, explica as principais novidades: "além de oferecer o melhor conteúdo, queremos que o novo MSN seja uma ferramenta de produtividade pessoal que ajude as pessoas a fazer mais no seu dia a dia. Por isso ele foi construído em torno da percepção de que o conhecimento e a informação que enriquecem a sua vida devem estar sempre acessíveis, independentemente de onde você está ou qual dispositivo está usando".

Updates do MSN App chegam ao Windows 8.1

No Windows 8, a Microsoft introduziu as Bing Apps para ajudar os usuários a explorar o seu mundo com um conjunto de experiências imersivas verticais. ''Com o lançamento desta quarta-feira, 1, a experiência será unificada e consistente, que conecta os aplicativos dos dispositivos Windows 8.1 com o MSN na nuvem. Enquanto o Bing continuará a fornecer buscas e experiências inteligentes, agora os aplicativos serão alinhados com o MSN, proporcionando uma experiência mais completa, com o conteúdo combinado a recursos de produtividade pessoal'', explica.

Conteúdo

Com o novo MSN, a Microsoft está focada em trazer conteúdo dos jornais relevantes de todo o mundo. Nos EUA, alguns dos principais parceiros incluem o The New York Times, The Wall Street Journal, The Washington Post, CNN, AOL (incluindo TechCrunch e Huffington Post) e Condé Nast (incluindo Vanity Fair, Epicurious, Bon Appétit). No Brasil, destaque para Estadão, ESPN, Exame, Lance, Fox Sports, El País, e mais outros 30 parceiros que trazem conteúdo em um único lugar.

Foram convidadas 11 agências de publicidade, entre elas Leo Burnett, DM9, Africa, Wunderman, Pong/Cubo, JWT, WMcCann, ID, F.biz, Wieden + Kennedy e Grey, para uma ação com o ilustrador e grafiteiro Tito Ferrara. A partir desta semana, elas terão uma parede grafitada por ele, com ilustrações que remetem às características do novo MSN, como as multitelas e a possibilidade do site acompanhar o usuário durante o dia todo, por meio de diversos devices.

Em outra ação, esta com 25 agências, que está programada para acontecer a partir da segunda semana de outubro, a Microsoft vai promover uma blitz que brinca com a ideia do 'refresh' do MSN. Haverá distribuição de sorvetes nas agências e também demonstração de como o novo MSN funciona.

Também haverá novos formatos de anúncios online disponíveis. P&G, Ford e Vivo são as primeiras marcas no Brasil a utilizarem o novo MSN como ferramenta para divulgar seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.