Startup anuncia plataforma mobile e social commerce

0

Uma plataforma de venda direta, baseada em mobile first e social commerce, para venda de produtos em grupos de relacionamento e com grande foco na influência e recomendação pessoal. Essa é a LUA.NET, empresa que chega ao mercado com visão disruptiva do modelo de negócio de social commerce e do conceito de marketplace. A CI&T fez parte do projeto de desenvolvimento e implementação da solução tecnológica, assim como da construção de estratégias digitais e analytics. Presidida pelo empresário Marcos de Moraes, empreendedor que já fundou o portal Zip Net, a startup abre sua plataforma ao público tendo como mercado teste o interior de São Paulo.

A ideia é que na plataforma LUA.NET os usuários, em especial os que têm influência em seus grupos nas redes sociais, possam usar esses relacionamentos para recomendar e vender um mix variado de marcas que estarão ali disponíveis. O usuário instala o aplicativo, monta sua loja de forma personalizada e envia as ofertas que avalia como interessantes para suas conexões pelo Whatsapp, Facebook, Twitter e outras redes. A compra será feita pelo celular e os vendedores receberão comissão sobre as vendas.

"Nosso foco é nessa pessoa que estamos chamando de influenciadora ou personal shopper. É ela que irá cuidar do consumidor final. Acreditamos que haverá adesão grande de pessoas mais novas e que esse envolvimento será maior entre aquelas mais afastadas dos grandes centros. Queremos tirar da nossa linguagem termos como "venda direta", "renda extra", "fazer bico", "revendedora", "consultora". Queremos que as influenciadoras sejam autossuficientes", explica, Fernand Alphen, um dos sócios e head de marketing da LUA.NET.

A CI&T participou do projeto desde a construção das estratégias digitais e analytics, assim como, no desenvolvimento da plataforma tecnológica. "Além de toda a parte de desenvolvimento mobile e cloud (e-commerce), participamos da implementação e definição de KPIs e do dashboard de analytics para que possamos ter uma visão da jornada do consumidor e contribuir na evolução do produto", explica o estrategista digital da CI&T responsável pelo projeto LUA.NET, Luiz Reolon, lembrando que já na segunda fase serão aplicados conceitos de Machine Learning e Big Data também com esse objetivo de ampliar a oferta de uma experiência consistente e simples para os usuários.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.