Startup Solidarium melhorar a gestão do negócio com uso de ERP

0

A SAP Brasil e a Endeavor anunciam a terceira empresa do programa de fomento ao empreendedorismo, SAP Expoentes, que recebeu a solução de gestão de processos de negócios, SAP Business One. Trata-se da Solidarium, uma startup brasileira que, por meio de um site de compras eletrônicas, comercializa produtos feitos a mão por artesãos. Com a aplicação da SAP, a Solidarium passa ter todas suas operações integradas e gerenciadas pela ferramenta.

Segundo Tiago Dalvi, CEO e fundador da Solidarium, a empresa faz planos para crescer nos próximos anos. "Poder contar com um software de gestão da SAP é essencial para termos processos padronizados e as melhores práticas de governança e transparência. Com isso, estaremos ainda mais bem preparados para acelerar nosso crescimento", diz Dalvi.

A Solidarium possui mais de 40 mil produtos e cerca de 7 mil artesãos cadastrados no site, que funciona como um marketplace, e a gestão do negócio como um todo é complexa. "Gerenciar uma rede deste tamanho, além de todos os demais processos, desde a emissão de notas fiscais até o pagamento do fornecedor sempre foi um de nossos maiores desafios. Este é um passo importante para profissionalizar o negócio e nossa gestão", afirma o CEO da empresa.

De acordo com o CEO, anteriormente, a gestão financeira, tributária e fiscal era feita por sistemas diferentes e isso influenciava no acompanhamento dos resultados e tomada de decisão da empresa. Hoje o executivo tem acesso à todas as transações financeiras automaticamente, com precisão. "Isso me ajuda a ter uma visão completa e estratégica das principais áreas da empresa em tempo real. Antes era necessário emitir milhares de notas fiscais manualmente. Agora isso é feito automaticamente, algo muito importante para escalarmos nosso impacto", diz Tiago.

Lançado em novembro de 2012, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de colaborar com o crescimento sustentável de empresas que geram impacto social positivo em mercados emergentes. Em fevereiro de 2014, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, investimento de capital e serviços de mentoria e aconselhamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.