Itaú lança novo App móvel projetado a partir da experiência do cliente

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Reforçando sua estratégia no mundo digital, o Itaú Unibanco promoveu o redesign do seu aplicativo mobile, com objetivo de transformar positivamente a experiência de uso dos clientes, facilitando a navegação e construindo uma plataforma para comportar mais funcionalidades, permitindo uma melhor gestão de vida financeira, e um canal para o banco se relacionar no dia a dia com seus clientes.

A reformulação do app Itaú envolveu mais de 100 colaboradores do banco, entre profissionais das áreas de Experiência do Usuário, Design, Tecnologia, CRM, Pesquisa e Marketing. Os clientes foram ouvidos em todas as etapas do processo, participando de testes com protótipos e emitindo feedbacks por meio das Centrais de Atendimento e lojas de aplicativos. O processo resultou em um aplicativo mais leve, acessível e com uma nova identidade visual, que, além de melhorar o desempenho, utiliza recursos como fontes maiores, iconografia e ilustrações para desmistificar assuntos ainda pouco compreendidos por parte da população.

Com a mudança, o banco se posiciona como instituição financeira que se preocupa em aplicar as tendências tecnológicas a fim de atender às necessidades dos seus clientes. "Quando ninguém imaginava que um banco poderia ser digital, fomos pioneiros no acesso aos serviços financeiros pelo telefone, passando pela Internet Banking até chegar a um modelo em que o cliente tem uma jornada 100% digital", explica Wagner Sanches, diretor-executivo do Itaú Unibanco.

O novo desenho do aplicativo chega para proporcionar aos clientes o mesmo nível de experiência que os consumidores encontram nos apps mais inovadores do mercado. "Queremos criar engajamento e humanização ao fazer do aplicativo uma plataforma de relacionamento que facilite a vida do cliente, oferecendo serviços de ponta a ponta. A receita está em aliar a nossa expertise e solidez a mais de cem pilotos com diversas empresas de tecnologias, inclusive fintechs. Esse modelo tem sido diferencial para a velocidade da inovação", afirma Sanches.

Para chegar a um dos apps mais bem avaliados do mercado, o Itaú mantém diálogo com milhares de clientes para entender comportamento e necessidades. Somado a isso, o banco analisa os mais de 600 feedbacks por mês nas lojas de aplicativos para, assim, colocar atualizações no ar a cada 15 dias. "É um ciclo rápido e integrado em linha com o que acontece nas grandes companhias de tecnologia", conclui o executivo.

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