Câmara-e.net lança comitê para aproximar investidores de empreendedores

0

Para impulsionar a economia digital brasileira– mostrando como funciona o ecossistema de investimento privado e seus mecanismos e aproximando investidores de empreendedores –, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net) informou lançamento do seu Comitê de Investimentos

Ludovino Lopes, presidente da Câmara-e.net, diz que uma das metas é estimular o financiamento de projetos por meio de investidores-anjo, fundos de venture capital, fundos de private equity e bolsa.

Bernardo Zamijovsky, responsável por novos investimentos e desenvolvimento de investimentos atuais do fundo 1188 Investimentos, é o coordenador do novo comitê.

Além dos fundos, ele pretende reunir butiques de investimentos, universidades, entidades governamentais, entre outros participantes, para cooperar com a criação de um ambiente colaborativo que facilite e promova a concretização de investimentos.

"Queremos diminuir o gap que notamos hoje entre fundos e projetos. Quando consultamos os fundos, temos a informação de que faltam bons projetos. Quem tem projetos, por sua vez, não sabe onde encontrar capital", testemunha.

Para este ano, o comitê tem como meta inicial criar um mapa de fundos de investimentos no Brasil. Ações futuras incluem elaboração de glossário de investimentos, criação de índices sobre movimentação de investimentos, definição de parâmetros de valuation e lançamento de cartilha para empreendedores que desejam levantar investimentos no Brasil. 

Em 2012, o e-commerce B2C brasileiro fechou o ano com R$ 22, 5 bilhões de faturamento, registando um crescimento nominal de 20% em relação a 2011, segundo a e-bit.

Para 2013, a e-bit estima crescimento nominal do e-commerce B2C em 25%, atingindo faturamento de R$ 28 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.