BMG UpTech investirá em empresa do 2º Startups Connected

0

A participação do BMG UpTech é uma das novidades da segunda edição do Startups Connected – Conectando Desafios a Soluções Inovadoras, lançada na semana passada. Promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) de São Paulo, o programa tem o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação e, principalmente, aproximar as startups das grandes empresas.

A iniciativa conta, até o momento, com nove categorias, cada uma com os respectivos apoiadores e patrocinadores. O BMG UpTech se enquadra na B2Bank, que pretende selecionar soluções voltadas para atender demandas do setor financeiro. "Assim como acontece nos demais projetos dos quais fazemos parte, nossa intenção não é chegar apenas como investidores, mas nos tornarmos parceiros do negócio, contribuindo, ainda, para desenvolver o relacionamento entre as novas ideias e possíveis clientes", argumenta o CEO da empresa do Grupo BMG, Rodolfo Santos.

Atualmente, o BGM UpTech realiza a aceleração de quatro startups (Aduana Web, Capta Money, NextAgro e Quartilho) em sua sede, em Belo Horizonte. Além disso, é parceiro da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em outro programa, o Fiemg Lab. Neste caso, aguarda o resultado da segunda fase do projeto, que aprovará 15 startups para seguir adiante na seleção e também receber o investimento e o apoio do BMG UpTech.

Já o Startups Connected é realizado em três etapas: Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, AHK Startups Accelerator e AHK Startups Hub. A premiação identifica e qualifica startups, de acordo com a demanda dos patrocinadores e apoiadores. Depois, a fase de aceleração desenvolve as companhias empreendedoras e promove negócios entre elas e empresas envolvidas durante três meses. Na última parte, são escolhidas as corporações aptas a se associarem, pelo período de um ano, à Câmara Brasil-Alemanha.

Entre os benefícios, ainda há a possibilidade de duas startups participarem de um roadshow na Alemanha e do Prêmio Ideias4Action, do Banco Mundial. Os interessados em apresentar suas ferramentas no Startups Connected podem se inscrever a partir desta quarta-feira, 7, pelo link startupsconnected.com.br. O prazo vai até 4 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.