Comcast sela parceria inédita com Twitter para incrementar audiência de TV

0

A Comcast Corporation, a NBCUniversal e o Twitter anunciaram hoje, 9, uma parceria estratégica para permitir que usuários do Twitter nos Estados Unidos se conectem diretamente à televisão.

De acordo com as parceiras, engenheiros da Comcast criaram um novo recurso, o "See It'", por meio do qual os clientes dos serviços de TV Xfinity, uma marca da Comcast, poderão, mediante um Tweet, acessar instantaneamente programas de TV, filmes e eventos esportivos a partir de set-top box, smartphone or tablet.

Para tanto, os usuários só precisam clicar sobre o botão "'See It" que estará "embedado" em Tweets selecionados. Eles também poderão configurar lembretes para programas futuros e comprar ingressos para teatro, entre outras ações.

"See It é um simples, e ainda assim poderoso, recurso que cria um controle remoto online e instantâneo", diz Brian Roberts, presidente e CEO da Comcast Corporação, em comunicado.

Na nota, a Comcast informa que o recurso será lançado em novembro próximo e cobrirá vários programas da rede NBCUniversal, entre os quais The Voice, The Blacklist, Chicago Fire, Sunday Night Football, Access Hollywood e Premier League Soccer.

O movimento é avaliado por analistas de mercado como mais uma grande jogada do Twitter enquanto plataforma de publicidade. O microblog, que divulgou na última  quinta-feira, 3, os detalhes de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), tem dado mostras de que atribui a parcerias com a indústria da televisão um papel vital para o seu crescimento

Do lado da Comcast, a expectativa é que a parceria resulte em aumento do número tanto de espectadores para os programas da NBCUniversal quanto de novas assinaturas do serviço Xfinity TV.

A Comcast Corporation é uma empresa global de mídia e tecnologia que atua nos segmentos de video, internet de alto desempenho e telefonia para os mercados residencial e corporativo, por meio dos negócios Comcast Cable e NBCUniversal. A Comcast Cable é a maior operadora de serviços de TV a cabo dos Estados Unidos.

Twitter e Comcast

Comcast e Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.