Ford anuncia integração do Waze em seus veículos com multimídia

0

A Ford informou que o Waze em breve estará disponível para os seus veículos equipados com a central multimídia SYNC 3. O anúncio foi feito pelas duas empresas na CES 2018, feira de tecnologia realizada em Las Vegas, EUA, que termina nesta sexta-feira..

A integração do Waze com o Ford SYNC AppLink vai permitir o acesso a todos os recursos do aplicativo de forma fácil e conveniente, com operação por comandos de voz ou toque na tela capacitiva, usando também o próprio sistema de som do veículo. Com essa evolução – que inclui operação com o sistema iOS –, basta conectar o smartphone na porta USB do carro para projetar o Waze na tela e usar todos os seus recursos. Isso inclui o acesso a atualizações recentes, como "Talk to Waze", que permite controlar o "app" por comandos de voz.

"Nosso objetivo é trazer a tecnologia para o automóvel com uma abordagem centrada nas pessoas, facilitando ao máximo a integração das ferramentas que elas mais utilizam", diz Don Butler, diretor de Veículos e Serviços Conectados da Ford. "Com a flexibilidade do software do SYNC 3 e do Applink, os clientes poderão usar o Waze com facilidade para obter todas as orientações de navegação e trânsito que precisam numa tela grande e sem ter de mexer no celular ao dirigir."

Para otimizar as orientações de trânsito e de rotas, o Waze usa o "crowdsourcing", coletando informações de todos os usuários sobre as condições das vias. Assim, trabalhando em conjunto, as pessoas podem melhorar a qualidade da sua viagem, evitando vias congestionadas, escolhendo outros caminhos, ou ver a previsão de chegada de amigos ao seu destino.

"Desde o anúncio da parceria do Waze com a Ford no Congresso Mundial de Mobilidade de 2017, temos trabalhado duro para otimizar a experiência do aplicativo para a comunidade de motoristas", diz Jens Baron, líder de produto para B2B e aplicações de automóveis do Waze. "Estamos contentes em mostrar nossa parceria com a Ford através do AppLink SDL para iOS – uma experiência de navegação integrada que conecta a navegação do Waze ao console do carro. Com o SDL, as orientações são mostradas na tela do carro e o motorista terá sempre a versão mais atualizada do aplicativo, com todos os novos recursos e lançamentos de design, como se estivesse utilizando a aplicação por meio do telefone."

Com o lançamento nas próximas semanas o Waze poderá ser utilizado nos modelos da Ford equipados com SYNC 3 versão 3.0 ou superior. Para outras versões do SYNC 3, também será oferecida futuramente uma atualização para habilitar essa funcionalidade.

Além do Waze, a Ford trabalha com outros parceiros para ampliar as opções de aplicativos usando a interface SYNC AppLink de seus carros. Em breve, os clientes poderão usar o iHeartRadio para acessar milhares de estações de rádio ao vivo ou criar estações personalizadas com suas músicas e artistas favoritos. Outra novidade que a Ford vai incorporar ao SYNC 3 é o WebEx, para a realização de teleconferências via internet em trânsito.

A Ford também exibe na CES o aplicativo Ford+Alexa, lançado recentemente, que permite o acesso a todas as 25.000 funções do Alexa, da Amazon, como tocar música, ouvir notícias e criar listas de compras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.