Marketplace Workana recebe aporte de RS$ 8 milhões para ampliar recursos da plataforma

0

O Workana, marketplace voltado para contratação de freelancers com atuação em toda a América Latina, anuncia nova rodada de investimento no valor de R$ 8 milhões, por meio do SEEK, acionista de empresas como Brasil Online Holdings – controladora da Catho – e OCC (Centro Online de Carreiras do México). Com o aporte, o grupo australiano tornou-se o maior investidor da companhia, que possui no Brasil seu principal mercado, com 50% do volume de negócios de toda a região de atuação.

A maior parte do valor será em melhorias da plataforma, principalmente na versão mobile. De acordo com Tomas O'Farrell, co-fundador da empresa, o aporte auxiliará a empresa a seguir com as metas de crescimento. "Ano após ano temos dobrado o volume de projetos e de clientes. No Brasil, já detemos 60% do número de projetos cadastrados por mês nas principais plataformas de contratação de freelancers com atuação no país. A parceria com o SEEK abrirá várias portas interessantes, principalmente no Brasil, onde possuem atuação bem forte no mercado de vagas e empregos", pontua o executivo.

Fundada em 2012, a empresa já havia recebido investimento no valor de R$ 5 milhões do grupo de mídia inglês DMGT, controlador do Daily Mail, e de investidores-anjos da região, como Marcos Galperin, do Mercado Livre, e Marco Giberti.

Com 30 funcionários em seus dois escritórios, localizados no Brasil e na Argentina, a empresa possui atuação em toda a América Latina e conecta mais de 290 mil freelancers especializados às empresas que precisam de serviços nos escopos de desenvolvimento de aplicativos web e mobile, TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdo, marketing e vendas, e finanças e administração. Em três anos de atuação, a Workana já atingiu a marca de mais de 100 mil projetos em toda a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.