Sistema de monitoramento do solo lança campanha de crowdfunding

0

Dentro do contexto crowdfunding que contempla causas humanitárias e sociais,a empresa Unisolo, que atua no segmento de agricultura de precisão, quer aprimorar alguns recursos e a tecnologia usadas em seu aplicativo que monitora a necessidade de água no solo. Para isso, está promoveno uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse.

O diretor operacional Lawrence Righi explica que em uma pesquisa de campo, foi constatado que a maioria dos pequenos produtores da região de São Carlos, inclusive os mais humildes, possuíam celulares compatíveis com o aplicativo em desenvolvimento. "A fatia de mercado assim como a demanda por este tipo de produto é altíssima, o que reforça a necessidade de um aprimoramento constante", destaca

Ele explica que a solução monitora as condições do solo e fornece as informações necessárias. O sistema é compatível apenas com o sistema Android a partir da versão 4.2 e pode ser instalado em celulares baixando na PlayStore. Para que se mantenha atualizado, basta estar conectado à internet, porém sua utilização também pode ser off-line.

O produto é uma ideia completamente nova no mercado, pois utiliza uma interface de medição através de smartphone. Ele também afirma que outras soluções existem, porém são produtos importados que não possuem manutenção na esfera nacional, acompanham um elevadíssimo custo e não atendem o mercado de pequenos produtores e jardins.

Sobre a Umisolo

Fundada em 2016, a brasileira Umisolo acredita na tecnologia como meio de sustentabilidade e eficiência. Para facilitar o contato do homem com a natureza, a empresa desenvolve produtos e conceitos para lidar com pequenas e médias produções agrícolas, como um sensor que possui uma haste colorida, cilíndrica e possui até 35 cm de comprimento e 3cm de diâmetro. A venda está sendo feita através do site http://bit.ly/2fFheOX e, futuramente, com revendedores e parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.