TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vivo estreia novo modelo de loja com venda sem papel

Postado em: 12/12/2013, às 18:54 por Redação

Entrar numa loja, efetuar uma compra, assinar o contrato e sair de lá sem nenhuma via impressa em mãos. Esse novo modelo de gestao foi inaugurado pela Vivo num projeto piloto para sua loja no shopping Leblon (Rio de Janeiro) nesta quarta-feira, 10, A ideia é que, até o final de 2014, a venda sustentável seja implantada em todas as mais de 300 lojas próprias da Vivo no Brasil.

Toda a operação de comercialização de diversos serviços nessa loja passará a ser feita em tablets, incluída a assinatura do cliente no ato da compra, que será digital e colocada diretamente nos aparelhos, sem utilização do papel em nenhum momento – contrato e nota fiscal serão fotografados e armazenados num arquivo virtual. Os consultores, em vez de receber os clientes em mesas fixas, passam a percorrer a loja com tablets para atender ao público em qualquer ponto do ambiente.

Além de ser sustentável por evitar o uso de papel e reduzir o tempo de atendimento, o novo sistema permite o controle online de vendas, diminui o tempo para ativação dos serviços e minimiza custos com gestão documental. O ambiente foi planejado para estimular a degustação dos serviços de última geração da empresa, como o 4G, que permite acesso à internet com dez vezes mais velocidade em relação ao 3G. 

As lojas próprias, mais que uma vitrine, ocupam posição de destaque na estratégia comercial da Vivo. A grande maioria dos clientes pós-pagos é captada nas lojas. De acordo com o balanço de setembro passado, o número de usuários pós-pagos cresceu 23,3% na comparação anual, passando de 17,95 milhões para 22,14 milhões. Houve a adição de 1,45 milhão de clientes no terceiro trimestre, o maior ganho no Brasil entre as operadoras móveis.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

1 Comentário

  1. O procedimento é realizado pelo Br-eDOC, aplicativo desenvolvido pela BrScan Tecnologia, empresa especializada em soluções voltadas para a gestão de riscos e de informações. O software faz com que a venda de produtos, planos e serviços diversos se realizem através de um e-Contrato, sem a necessidade da formalidade em papel.

    Para mais informações e conhecer melhor os benefícios que esta solução pode trazer para o seu negócio, entre em contato: jardel.nogueira@brscan.com.br

    Obrigado.

    Abs.

    Att.
    Jardel Nogueira

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial