TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App de mobilidade urbana Moovit atende todas das capitais brasileiras

Postado em: 14/03/2018, às 22:49 por Redação

O Moovit, aplicativo de mobilidade urbana, já está disponível para os moradores de Macapá (AM) e Vitória (ES) e se torna o único app disponível em todas as capitais brasileiras. Só no Brasil, o Moovit soma mais de 300 mil pontos de parada e 20 mil linhas de ônibus mapeados.

Disponível para iOS, Android e web app, o aplicativo é um planejador de viagens que oferece informações atualizadas, como horário e opções de trajeto, cruzando diferentes meios de transporte (ônibus, trem, metrô, bonde etc.) em mais de 2.000 cidades ao redor do mundo, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto por rotas mais curtas e rápidas. Atualmente, o serviço é utilizado por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

A chegada do Moovit às últimas capitais deve-se aos esforços da comunidade "Mooviter" (como são conhecidos os voluntários da plataforma). Em Macapá, o mapeamento foi realizado por Nildo Costa. Ele conta que a iniciativa surgiu durante o Mapathon Moovit (encontro anual dos Mooviters) realizado no Rio de Janeiro. "Logo após o evento, iniciei contatos com órgãos e empresas de transporte público de Macapá para conseguir as informações que faltavam para completar o mapeamento por lá." explica Nildo. Em Macapá são 881 pontos de ônibus e 40 linhas.

Já em Vitória, o mapeamento foi realizado por uma equipe de nove Mooviters, liderados pelo cearense e veterano Marcio Santos, que incluíram mais 1,5 mil pontos de ônibus e 57 linhas da capital e já trabalham no mapeamento da região metropolitana para incluir as informações de mais de 350 linhas e mil pontos.

Marcio está na comunidade desde 2013 e já participou do mapeamento de outras capitais como Maceió, Fortaleza e Salvador. "Ser o único app presente todas as capitais é uma grande conquista", comemora o consultor de informática que ainda segue no desafio de mapear Araçatuba, São Sebastião e Ilhabela em São Paulo e o Distrito de Castelo Branco em Portugal.

"Para o Moovit, estar presentes em todas as capitais é um grande marco para celebrarmos. Essa evolução é devido à força da comunidade aliada à nossa tecnologia. Dessa forma, conseguimos entregar informações atualizadas do sistema de transporte na palma da mão do usuário. Nosso próximo desafio é atingir o maior número de cidades do interior", afirma Pedro Palhares, country manager do Moovit no Brasil.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial