RTM lança programa para selecionar startups

0

A RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado,  provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro, lançou o programa Desafio RTM, com apoio do Fintechlab, cujo objetivo é descobrir startups que tenham soluções aplicáveis ou adaptáveis para o mercado financeiro, que possam ser disponibilizadas em sua rede ou cloud privada com toda segurança e alta taxa de disponibilidade exigida pelos serviços de missão crítica.

Para participar, a startup precisa integrar as verticais de negócios de Fintech, Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Conectividade e estar em estágio de teste comercial, operacional, crescimento (base de cliente/volume) ou expansão (novos produtos/mercados).

Desde o processo de seleção, os empreendedores são incentivados a pensar um pouco mais sobre seu negócio para o mercado financeiro. Ao passar de fase, eles têm mais contato com os executivos da RTM para discutir se suas propostas fazem realmente sentido. Ao se classificar para a final, o empreendedor passa a se relacionar com todos os departamentos. Nessa etapa, a solução será colocada à prova para descobrir se atende aos requisitos de negócio.

Na primeira etapa, a RTM selecionará as startups por meio de avaliação de um questionário. Essas empresas serão avaliadas por um grupo de executivos nos seguintes quesitos: qualificação da equipe, potencial de geração de valor, capacidade de entrega, grau de inovação e viabilidade técnica para ganho de escala. Na sequência, as mais qualificadas terão a oportunidade de se apresentar para uma seção de pitch e entrevistas. Ao final, até dez startups seguirão para a fase de concepção do projeto, recebendo apoio de mentores da RTM no desenvolvimento da solução e sendo auxiliado na resolução dos maiores desafios. As startups que tiverem uma experimentação bem-sucedida terão a oportunidade de ter a RTM como parceira ou investidora estratégica.

Para o diretor geral da RTM, André Mello, o mercado de startups no Brasil está aquecido. "Estamos otimistas de que vamos receber muitas ideias positivas. O empreendedorismo brasileiro é muito criativo. O potencial que esses jovens têm de gerar soluções é gigantesco. Por isso, queremos aproveitar esse relacionamento para conseguir entregar inovação cada vez mais rápido e de boa qualidade para os nossos clientes. Além disso, é uma relação de troca muito saudável. A experiência faz com que o empreendedor saia do programa com uma visão de mercado madura e aprimorada. Por outro lado, aprendemos muito também nesse meio. Fico pessoalmente empolgado em estar em um ambiente com startups, é algo inovador, criativo e contagiante. Essa integração nos obriga a pensar fora da caixa e nos impulsiona a buscar cada vez mais a inovação que produz transformações", conclui Mello.

As empresas poderão se inscrever no site do programa até o dia 13 de março. O resultado será divulgado no início de maio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.