Com tarifa zero, nova fintech BitBlue soma mais de 10 mil clientes

0

Recém-anunciada no mercado, a BitBlue.com, nova fintech do Grupo B&T, empresa do segmento de câmbio no Brasil, já soma mais de dez mil clientes. Um dos principais atrativos é, sem dúvida, a tarifa zero para todos os usuários.

A integração com as maiores exchanges internacionais gera liquidez e permite que a empresa tenha um dos melhores preços do mercado – uma média de 5% a menos, diferença que pode ser bem maior dependendo do volume de moedas adquirido – inclusive ultrapassando a maior operação hoje no Brasil no mercado de criptomoedas. Outro atrativo é a integração com uma instituição de pagamentos. "Com essa integração, viabilizamos saques e depósitos de forma automatizada, numa média de 10 minutos", comenta Edisio Pereira Neto, CEO da BitBlue.com.

A grande novidade da fintech, é que em novembro estarão presentes também em lojas físicas, por meio de casas de câmbio. "Vamos começar com 20 lojas, mas nossa proposta é que em até um ano estejamos presentes em mais de 200 lojas espalhadas por todo o Brasil, nos principais Shoppings e Aeroportos, ajudando a difundir a criptoeconomia, despertando o interesse e levando esclarecimento às pessoas", afirma Edisio.

De acordo com o CEO, hoje o cliente tem que vender suas criptomoedas na plataforma da BitBlue.com e realizar a transferência do valor para sua conta bancária. Quando a empresa estiver integrada às casas de câmbio, será possível comprar e vender tanto online como na loja física, com liquidações instantâneas e em espécie.

A fintech já opera hoje com bitcoin, ethereum e dash e promete colocar à disposição dos clientes mais quatro criptomoedas até o final do ano.

Regulamentação

O executivo destaca que Estados Unidos e Japão regulamentaram as criptomoedas. Na opinião de Edisio, a regulamentação no Brasil deverá incidir sobre as corretoras de criptomoedas, que deverão contar com regras e taxas, além de adotar uma política de Compliance

"A criptoeconomia já é uma realidade no mundo e o Brasil não pode ficar para trás. Acreditamos que em pouco tempo ocorrerá uma regulamentação no mercado nacional, o que permitirá que grandes players se sintam confortáveis para trabalhar com criptoativos", avalia o CEO da BitBlue.

A operação – A BitBlue faz parte do Grupo B&T, que soma mais de 25 anos como instituição financeira regulamentada e tem mais de 250 colaboradores em seus escritórios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Miami. O grupo, que já conhecido por investir em tecnologia, acredita que a nova fintech se expandirá rapidamente, atraindo cada vez mais adeptos para a criptoeconomia. Atualmente, a startup conta com aproximadamente 30 colaboradores e uma mesa de especialistas em operações de grandes volumes (OTC). O atendimento funciona em dias úteis, por meio do aplicativo WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.