Rakuten anuncia serviços de teleatendimento e logística para varejistas

0

A partir dessa quarta-feira, 15, aos afiliados da empresa de e-commerce Rakuten poderão contar com em serviço de atendimento telefônico aos consumidores, oferecidos pela plataforma para ajudar a acelerar a venda dos cerca de 1.200 varejistas parceiros de negócios.

A informação é de Ricardo Jordão Magalhães, diretor de marketing da empresa, explicando que essa é uma forma de beneficiar os pequenos e médios clientes a alavancar suas vendas, sem necessitar de investir nesse tipo de serviço, que segundo pesquisas, pode aumentar em 30% as vendas dos sites de e-commerce. Para tanto, a Rakuten montou uma base de conhecimento de produtos para que os atendentes possam dar atendimento sobre itens diversificados.

Outro investimento anunciado pelo grupo é um serviço de entrega próprio, para ajudar os varejsitas no despacho das mercadorias de forma eficiente e menor prazo aos consumidores. Para isso, alugou um depósito na região de Barueri, em, São Paulo, onde as mercadorias de diversos parceiros poderão ser despachadas em conjunto, oferecendo assim maior capacidade de concorrência em relação aos grandes sites de e-commerce.

''Temos hoje cerca de 1.200 clientes em nossa operação, e crescemos a uma média de 150 novas lojas ao mês. Nosso objetivo é ajudar esses pequenos e médios varejistas a operar, divulgar, ensinar esse varejo virtual, a um preço justo'', acrescentou.

Mundialmente a Rakuten fatura cerca de US 16 bilhões anuais, com sede no em Tokyo, no Japão, 11 mil funcionários e operações em 92 países. Além das operações de e-commerce, ele tem a plataforma de e-reader Kobo e o comunicador instantâneo Viber. Contabiliza 400 milhões clientes de e-commerce no mundo, 20 milhões dos quais no Brasil. Juntando com os demais serviços, esse número sobre para 600 milhões.

Para facilitar e gerenciar essa base, a empresa também está implementando uma senha única para seus serviços, o Rakuten Global ID, pela qual o usuário poderá acessar qualquer um deles, no mundo todo, com um único modo de acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.