Microsoft faz parceria com chefe de cozinha para alavancar app do Bing

0

A chef de cozinha multimídia Carla Pernambuco, sócia proprietária dos restaurantes Carlota e Las Chicas, em São Paulo, foi a primeira chefe brasileira famosa a participar do aplicativo Bing Receitas e Bebidas. O app disponível para aparelhos com o Windows 8.1 ou Windows Phone mostra como a tecnologia e a gastronomia podem andar juntas.

Os interessados por gastronomia poderão encontrar mais de 100 receitas de Carla Pernambuco, fotos e vídeos.Além dos pratos, os internautas poderão fazer um tour pelo restaurante e estúdio da Carla e ter acesso também aos livros que a chef escreveu. A Microsoft preparou uma página especial da chef no buscador Bing destacando todo o seu trabalho.

Atualmente, Carla comanda o programa "Brasil no Prato", que está na segunda temporada – no canal Fox Life. A chef já escreveu os livros "As Doceiras", "Las Chicas", "As Deliciosas Férias de Beatriz", "Dez X 10", "Balaio de Sabores", "Desejo", "Juju na cozinha do Carlota" e "Carlota – Comidas Favoritas". 

 
 

O Bing Receitas e Bebidas está disponível para os usuários desde o lançamento do Windows 8.1 em outubro de 2013, e contava com a participação de chefes internacionais como, Wolfgang Puck, Andrew Zimmern, Joël Robuchon, Daniel Boulud, Tom Colicchio. Desde fevereiro desse ano, ela passou a integrar a equipe de colaboradores do aplicativo no Brasil que traz milhares de receitas fáceis e práticas. Atualmente, o time nacional do app conta também com Palmirinha Onofre, Prazeres da Mesa e Cook Lovers.

Com o Bing Receitas e Bebidas, o usuário não precisa nem encostar em seu dispositivo para navegar pelas receitas, com o modo "sem o uso das mãos" a câmera do seu computador ou tablet vira as páginas da receita sem sujar a tela. O aplicativo também traz vídeos que ensinam o passo a passo de diversas técnicas culinárias (você pode aprender como cortar legumes em 'julienne', picar cebola corretamente, fazer molhos e achar o ponto certo de cozimento das carnes).

Outras funções exclusivas são o 'Menu de refeições de Semana', no qual você pode selecionar suas receitas favoritas e programar o preparo delas de acordo com sua agenda, e a Lista de Compras, que permite que o usuário clique nos ingredientes recomendados e crie uma lista que pode ser acessada no supermercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.