Com apoio da Microsoft, Sambatech inicia operação nos EUA

0

A Samba Tech anuncia a expansão de suas operações para os Estados Unidos, com  apoio comercial e tecnologia da Microsoft, para  o lançamento do Kast, aplicativo de comunicação instantânea em áudio e vídeo projetado para ajudar empresas a aumentar a produtividade de suas equipes com rapidez e interatividade.

"Estamos vivendo uma era em que todas as pessoas têm acesso ao seu smartphone a todo o momento e acreditamos que os vídeos online têm revolucionado a forma como as pessoas e empresas se comunicam. Ao criar o Kast, juntamos essas duas tendências. Para isso, contamos com uma ampla parceria com a Microsoft que vai além da oferta de tecnologia, e abrange geração de oportunidade de negócios neste passo importante de internacionalização das nossas operações", diz Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Para lançar o Kast no Estados Unidos, a Samba Tech está recebendo apoio estratégico da Microsoft. A empresa brasileira montou seu escritório em Seattle, próximo à sede da companhia americana. Além disso, passa a integrar a rede de parceiros desenvolvedores de software (ISVs) como Gold Partner da Microsoft – no Brasil e nos Estados Unidos. A parceria envolve a migração de toda a infraestrutura tecnológica para o MS-Azure

A eficiência na comunicação e na produtividade é uma demanda de empresas que precisam aumentar sua receita e ser mais produtivas. A falta de ferramentas profissionais focadas em performance faz com que funcionários acabem usando apps de comunicação pessoal no ambiente de trabalho. Ele oferece mais do que aplicativos e ferramentas de comunicação corporativa tradicionais, como e-mail e chat. "O grande desafio para as grandes empresas é conseguir ter uma comunicação que engaje e é justamente nesse contexto que estamos lançando esse aplicativo", diz Caetano.

O novo app da Samba Tech oferece aos usuários os benefícios de terem em um só lugar áudio, vídeo e mensagens, que juntos, dão a possibilidade de criar canais, compartilhar conteúdo, seguir e explorar os perfis dos colegas de trabalho, capturar momentos dinâmicos, agilizar o processo de comunicação dentro da empresa, gerenciar equipes e também o conteúdo. Tudo que acontece dentro do aplicativo está protegido e o usuário só pode acessá-lo por meio de seu e-mail corporativo.

A capacidade de distribuição dos vídeos pelo aplicativo Kast é suportada pela infraestrutura da Samba Tech e pelos serviços de mídia do Microsoft Azure.

Para dar suporte à sua estratégia de expansão, a Samba Tech conta com um investimento de R$ 10 milhões realizado pelo empresário José Augusto Schincariol, por meio do seu fundo familiar. O foco do funding é alavancar o crescimento da empresa e principalmente a internacionalização e operação nos EUA.

"Há mais de 10 anos nós entregamos soluções de vídeo de alta qualidade para grandes clientes em toda a América Latina. Essa experiência nos mostrou que cada vez mais a mobilidade e os vídeos estão fazendo parte do ambiente corporativo. Por isso, desenvolvemos um aplicativo seguro e que funciona de forma escalável e intuitiva, tornando a comunicação nas empresas mais rápida e interativa", finaliza Caetano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.